Assista às entrevistas do Giro Business Agro [acf_widgets id="5469618317" title="Vídeos Blogpost 4 - Agro"] A busca por práticas sustentáveis tem mobilizado o agronegócio brasileiro e global. Órgãos internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas) estão se empenhando na construção de compromissos entre o setor privado e a sociedade civil para construir metas de governança social e ambiental (ESG) que gerem mais valor para toda a cadeia de produção agrícola. Quem afirma é Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da Onu no Brasil, em entrevista ao programa Giro Business Agro.
“Hoje, o Brasil é responsável por alimentar cerca de 1/5 do mundo com a nossa produção agrícola. E muitos destes países demandam produtos que tenham essa abordagem ESG desde o plantio. Há um grande potencial para sermos um líder gigante no setor de créditos de carbono, por exemplo"Carlo Pereira CEO do Pacto Global da Onu no Brasil
Também entrevistado pelo Giro Business Agro, o responsável pela área de crédito agrícola do Banco Central, Claudio Filgueiras, relatou a experiência do BC no incentivo às certificadoras que emitem “Green Bonds” - os chamados “Títulos Verdes” que estão ligados a operações que buscam enfrentar questões como as mudanças climáticas – a consultar informações sobre conformidade socioambiental de produtores rurais.
O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais. Confira na galeria acima as entrevistas com Carlo Pereira e Claudio Filgueiras. Quer saber mais sobre a nossa plataforma completa de soluções para análise de risco de crédito e socioambiental no agronegócio?