Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

5 passos para aumentar o envolvimento do consumidor com sua marca

Veja 5 passos para engajar mais o consumidor e fortalecer o relacionamento com sua marca.

5 passos para aumentar o envolvimento do consumidor com sua marca

O engajamento do cliente com uma empresa e seus produtos ou serviços é importante para as marcas e também para quem o consome. Mas, afinal, qual é a forma mais eficiente de aumentar o envolvimento entre eles? Confira as dicas da Serasa Experian. 1 – Compreenda as informações que você tem Vale a pena coletar dados demográficos e comportamentais para traçar um perfil dos seus clientes e de sua audiência. É importante analisar as informações para entender exatamente o que dizem. Vale documentar tudo: desde o tipo de dado até a frequência com que ele é atualizado. Outra recomendação é centralizar as informações em um único banco. 2 – Aumente a personalização Com dados centralizados você pode personalizar o conteúdo e o timing da sua comunicação cross-channel. A ideia é começar aos poucos, modificando itens simples, como cabeçalhos ou rodapés. Depois, intensificar a customização com dados demográficos ou comportamentais. 3 – Mantenha uma abordagem consistente Quando seu consumidor interage com sua marca ele precisa encontrar uma experiência consistente. Ele não pensa por canais. Então, por que você deveria pensar? Olhe a sua marca da forma que o seu cliente a vê. Visite lojas e siga o perfil da sua marca nas redes sociais. Compare essas interações e avalie se elas contam uma história consistente. Examine suas operações internas e lembre-se de que equipes multifuncionais precisam trabalhar juntas e de forma transparente para oferecer uma experiência cross-channel perfeita. 4 – Adote a abordagem mobile-first Um relatório do Business Intelligence Insider BI prevê que o celular responderá por 45% de todo o comércio eletrônico até 2020. Para aproveitar esse crescimento, desenvolva ou aumente sua abordagem pelo mobile. É importante, por exemplo, checar a aparência dos seus emails e de seu site nas telas pequenas. Se a sua equipe não tiver um especialista no assunto, busque uma parceria. 5 – Mensure a eficácia Para saber que resultados você vem obtendo, é importante definir métricas relevantes e acompanhá-las. A recomendação é comparar suas taxas de engajamento com benchmarks da indústria e, aos poucos, criar seus próprios benchmarks. Esse acompanhamento também deve gerar bons insights.

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