O engajamento do cliente com uma empresa e seus produtos ou serviços é importante para as marcas e também para quem o consome. Mas, afinal, qual é a forma mais eficiente de aumentar o envolvimento entre eles? Confira as dicas da Serasa Experian. 1 – Compreenda as informações que você tem Vale a pena coletar dados demográficos e comportamentais para traçar um perfil dos seus clientes e de sua audiência. É importante analisar as informações para entender exatamente o que dizem. Vale documentar tudo: desde o tipo de dado até a frequência com que ele é atualizado. Outra recomendação é centralizar as informações em um único banco. 2 – Aumente a personalização Com dados centralizados você pode personalizar o conteúdo e o timing da sua comunicação cross-channel. A ideia é começar aos poucos, modificando itens simples, como cabeçalhos ou rodapés. Depois, intensificar a customização com dados demográficos ou comportamentais. 3 – Mantenha uma abordagem consistente Quando seu consumidor interage com sua marca ele precisa encontrar uma experiência consistente. Ele não pensa por canais. Então, por que você deveria pensar? Olhe a sua marca da forma que o seu cliente a vê. Visite lojas e siga o perfil da sua marca nas redes sociais. Compare essas interações e avalie se elas contam uma história consistente. Examine suas operações internas e lembre-se de que equipes multifuncionais precisam trabalhar juntas e de forma transparente para oferecer uma experiência cross-channel perfeita. 4 – Adote a abordagem mobile-first Um relatório do Business Intelligence Insider BI prevê que o celular responderá por 45% de todo o comércio eletrônico até 2020. Para aproveitar esse crescimento, desenvolva ou aumente sua abordagem pelo mobile. É importante, por exemplo, checar a aparência dos seus emails e de seu site nas telas pequenas. Se a sua equipe não tiver um especialista no assunto, busque uma parceria. 5 – Mensure a eficácia Para saber que resultados você vem obtendo, é importante definir métricas relevantes e acompanhá-las. A recomendação é comparar suas taxas de engajamento com benchmarks da indústria e, aos poucos, criar seus próprios benchmarks. Esse acompanhamento também deve gerar bons insights.
5 passos para aumentar o envolvimento do consumidor com sua marca
Veja 5 passos para engajar mais o consumidor e fortalecer o relacionamento com sua marca.
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Publicado em 23, abr. 2017
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