Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

pme

Por que investir em quem já é seu cliente pode ser mais vantajoso?

Saiba porque é uma boa ideia investir em fidelizar o seu cliente. Entenda estratégias de cativação, leia o artigo!

Por que investir em quem já é seu cliente pode ser mais vantajoso?

É muito mais vantajoso apostar na carteira de clientes que sua empresa já possui. Os consumidores antigos já são conhecidos e isso permite a construção de uma relação duradoura com eles, e o investimento é menor, o que também ajuda a evitar problemas no fluxo de caixa. Veja como seu negócio pode se beneficiar essa estratégia. Acompanhe! 

A importância dos clientes de base "Pesquisas mostram que conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais que manter um cliente atual."

É nesse cenário que aparece a importância das estratégias de fidelização. Essa é a melhor maneira de a empresa se diferenciarganhar vantagem competitiva perante os concorrentes e manter os clientes satisfeitos. Aposte no atendimento Esse é o recurso principal para a melhoria da carteira e fidelização dos clientes. Oferecer um bom atendimento é básico. Para se destacar é preciso ofertar uma experiência de compras única. O objetivo é agregar valor ao produto ou serviço que está sendo vendido. A consequência é a satisfação do consumidor, que volta a comprar, e indica a sua marca para outras pessoas. Ou seja, investindo nos clientes da base também consegue captar novos a longo prazo. Foque na retenção de clientes As técnicas de identificação e engajamento dos clientes são aplicadas há muitos anos e começaram pelos pequenos comerciantes, que conheciam seus clientes e sabiam informações relevantes, como preferências de consumo, datas de aniversário etc. Essa pratica tornavam os clientes em consumidores fiéis. Isso ainda continua no mundo digital, a diferença é que se tornou ainda mais relevante conseguir informações a respeito do público. As ferramentas de marketing ajudam nesse processo e o deixam mais eficaz. É possível conhecer os hábitos dos consumidores, segmentá-los por interesses e tratá-los de forma personalizada. Vantagens:

Menos custos e mais receita Ao ofertar produtos e serviços que realmente atendem as demandas e necessidades dos seus consumidores, o seu custo diminui pois, os recursos são alocados conforme as busca gerando rotatividade de estoque. Fortalecimento das relações com a carteira de clientesrelacionamento com os consumidores torna-se mais próximo ao apostar nos clientes da base. Essa atitude faz com que eles estejam diretamente envolvidos com a empresa e se tornem uma fonte de renda constante. Ainda não tem uma carteira de clientes? Uma ferramenta que pode ajudar é a Lista Online. Essa solução ajuda e encontrar os consumidores ideais para a sua empresa. Por meio da Lista Online você pode acessar a maior base de dados de clientes, com dados demográficos, interesses, renda média e muito mais. Isso otimiza o tempo de trabalho da equipe de marketing e vendas. Quer conhecer mais sobre a Lista Online? Clique abaixo e veja como podemos ajudar sua empresa!

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