Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Por que investir em quem já é seu cliente pode ser mais vantajoso?

Saiba porque é uma boa ideia investir em fidelizar o seu cliente. Entenda estratégias de cativação, leia o artigo!

Por que investir em quem já é seu cliente pode ser mais vantajoso?

É muito mais vantajoso apostar na carteira de clientes que sua empresa já possui. Os consumidores antigos já são conhecidos e isso permite a construção de uma relação duradoura com eles, e o investimento é menor, o que também ajuda a evitar problemas no fluxo de caixa. Veja como seu negócio pode se beneficiar essa estratégia. Acompanhe! 

A importância dos clientes de base "Pesquisas mostram que conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais que manter um cliente atual."

É nesse cenário que aparece a importância das estratégias de fidelização. Essa é a melhor maneira de a empresa se diferenciarganhar vantagem competitiva perante os concorrentes e manter os clientes satisfeitos. Aposte no atendimento Esse é o recurso principal para a melhoria da carteira e fidelização dos clientes. Oferecer um bom atendimento é básico. Para se destacar é preciso ofertar uma experiência de compras única. O objetivo é agregar valor ao produto ou serviço que está sendo vendido. A consequência é a satisfação do consumidor, que volta a comprar, e indica a sua marca para outras pessoas. Ou seja, investindo nos clientes da base também consegue captar novos a longo prazo. Foque na retenção de clientes As técnicas de identificação e engajamento dos clientes são aplicadas há muitos anos e começaram pelos pequenos comerciantes, que conheciam seus clientes e sabiam informações relevantes, como preferências de consumo, datas de aniversário etc. Essa pratica tornavam os clientes em consumidores fiéis. Isso ainda continua no mundo digital, a diferença é que se tornou ainda mais relevante conseguir informações a respeito do público. As ferramentas de marketing ajudam nesse processo e o deixam mais eficaz. É possível conhecer os hábitos dos consumidores, segmentá-los por interesses e tratá-los de forma personalizada. Vantagens:

Menos custos e mais receita Ao ofertar produtos e serviços que realmente atendem as demandas e necessidades dos seus consumidores, o seu custo diminui pois, os recursos são alocados conforme as busca gerando rotatividade de estoque. Fortalecimento das relações com a carteira de clientesrelacionamento com os consumidores torna-se mais próximo ao apostar nos clientes da base. Essa atitude faz com que eles estejam diretamente envolvidos com a empresa e se tornem uma fonte de renda constante. Ainda não tem uma carteira de clientes? Uma ferramenta que pode ajudar é a Lista Online. Essa solução ajuda e encontrar os consumidores ideais para a sua empresa. Por meio da Lista Online você pode acessar a maior base de dados de clientes, com dados demográficos, interesses, renda média e muito mais. Isso otimiza o tempo de trabalho da equipe de marketing e vendas. Quer conhecer mais sobre a Lista Online? Clique abaixo e veja como podemos ajudar sua empresa!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.

Thubmnail Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Descubra como aplicar os 12 passos da jornada do herói no marketing digital para criar campanhas envolventes, gerar valor e fortalecer sua marca.

Thubmnail Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona, quando emitir, taxas, emissão correta e integração fiscal no país! Acesse o nosso blog e confira o conteúdo.