Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Como usar o Dia do Mercosul no seu negócio para atrair novos clientes e fortaceler sua marca

No dia 26 de março é celebrado o Dia do Mercosul. Impulsione seu negócio com estratégias de marketing para sua PME crescer!

Como usar o Dia do Mercosul no seu negócio para atrair novos clientes e fortaceler sua marca

Você sabia que 26 de março o Dia do Mercosul (Mercado Comum do Sul) é uma data que pode impactar o seu negócio? Nesse dia, é celebrada a integração dos países que formam o bloco — Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai — e serve para reforçar os laços culturais e comerciais de todas as regiões. Para oferecer uma perspectiva diferenciada para as PMEs, o Dia do Mercosul entrelaça e simboliza a união que surge entre a colaboração entre esses quatro países!

O Dia do Mercosul pode ser usado pelas pequenas e médias empresas em várias estratégias que impulsionam o crescimento vitalício dos negócios. Essa data é muito especial para o bloco e pode ser aproveitada por todos para fortalecer estratégias, como o lançamento de campanhas promocionais e ações de marketing. Para empreendedores que querem se destacar no mercado, o Dia do Mercosul é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes. Neste post da Serasa Experian, vamos explicar como o Dia do Mercosul pode ser implementado no seu negócio, como a apresentação de estratégias acessíveis para melhorar a atuação da sua empresa no segmento e cativar novos clientes. Confira agora como essa data memorável pode abrir novas portas e alavancar o seu empreendimento:

O que é o Dia do Mercosul?

A Argentina, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai são os países que formam o bloco econômico e cultural do Dia do Mercosul — 26 de março, dia em que a celebração da união desses países acontece. Esse momento de comemoração entre os quatro países tem o objetivo de pôr em pauta as oportunidades de colaboração entre os mercados e destacar a importância de trabalhar conjuntamente para o crescimento regional. Esse dia memorável tem o propósito de agir como um lembrete para que os países do bloco se lembrem de como a relevância histórica e econômica do Mercosul é gigante. Aproveitar as sinergias entre os países do bloco é uma estratégia para incentivar a abertura de novas oportunidades entre os seus segmentos de maneira internacional.

Estratégias de marketing digital para o Dia do Mercosul

O desejo de todas as empresas é se destacar no mercado, mesmo que ele (o mercado) seja volátil; é aqui que a transformação digital se torna um diferencial! O Dia do Mercosul é uma grande oportunidade de implementar campanhas digitais e conectar o público por meio de e-mail marketing, anúncios online e redes sociais, além de proporcionar vantagem competitiva à sua empresa. Os laços culturais e econômicos destacados pelo Mercosul são oportunidades de aliar a tecnologia e a cultura dos países e você, empreendedor, pode se aproveitar desse dia comemorativo para alavancar seu negócio. Entenda:

1. Promoções e campanhas temáticas

Campanhas temáticas são uma boa oportunidade para celebrar a diversidade e a união dos países do bloco! Logo, desenvolver ofertas especiais com descontos exclusivos e brindes personalizados, como prendas com um objeto comum dos países do bloco, por exemplo, pode interessar novos consumidores e fidelizar os atuais: com essa estratégia digital, você ressaltará a relevância do Mercosul e a cultura no seu segmento. Use elementos visuais e storytelling que façam o cliente lembrar da identidade dos países. Além de enriquecer a sua campanha e torná-la mais envolvente, seu comércio será visto como um valorizador da herança cultural e fortalecedor da própria, como uma empresa que se posiciona em dias históricos.

2. Fortalecimento de colaborações internacionais

Facilitar o comércio e a troca de experiências, além de incentivar a cooperação entre os países, é o cerne do Mercosul, historicamente falando. Sendo assim, as pequenas e médias empresas (PMEs) podem tirar proveito do Dia do Mercosul e buscar parcerias com negócios de outros países que fazem parte do bloco: pensar no futuro é essencial para a popularidade e crescimento do empreendimento.

3. Eventos e ações para participação

Webinars e workshops online são opções viáveis para organizar os eventos e as ações de participação para implementar o Dia do Mercosul nas estratégias da sua empresa. Todos esses momentos possibilitam uma aproximação mais direta com o público e também estimulam o networking entre empreendedores da região e você, empreendedor.

4. Conteúdo educativo e relevante

Se você quer posicionar sua empresa como uma referência em atitudes culturais e informativas, produzir conteúdos educativos e relevantes sobre o assunto pode engajar o público. Crie banners criativos que contem a história do Mercosul e quais países fazem parte do bloco: esclareça as principais dúvidas dos seus consumidores ao mesmo tempo que impulsiona seus produtos para uma possível conversão. Posts que abordem a importância do bloco econômico exterior conseguem inspirar estratégias para outros pequenos negócios e cativar a atenção do seu público-alvo, por exemplo. Além de demonstrar o comprometimento com a divulgação de informações que realmente contribuem para o crescimento e a integração dos empreendedores e consumidores da região, trazer conteúdos relevantes também fortalece a autoridade da sua marca.

Serasa Experian: a maior Datatech do país!

Pode parecer improvável, porém o Dia do Mercosul consegue levar ótimas oportunidades estratégicas para as PMEs, como a criação de parcerias internacionais no marketing digital para aumentar a visibilidade da marca. Com a integração dos países do bloco, o crescimento saudável e inovador da sua empresa estará garantido. Com a competência tecnológica da Serasa Experian, a primeira e maior Datatech do país, você, empreendedor, terá acesso a dados transformadores que irão mudar o curso da sua empresa! Agora que você já sabe como usar o Dia do Mercosul no seu negócio, não deixe de navegar pelas nossas categorias e descobrir conteúdos imperdíveis, como o que é comércio exterior. Até a próxima!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.

Thubmnail Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Descubra como aplicar os 12 passos da jornada do herói no marketing digital para criar campanhas envolventes, gerar valor e fortalecer sua marca.

Thubmnail Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona, quando emitir, taxas, emissão correta e integração fiscal no país! Acesse o nosso blog e confira o conteúdo.