• Companhia se destacou pelas diversas ações que promove para as mulheres;
  • Serasa Experian investe em programas exclusivos para o desenvolvimento do público feminino;
  • Empresa também promove ativações diferenciadas, como o “Cuidar”, programa de apoio às mulheres durante a Gestação e Adoção.

A Serasa Experian, datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para o Talento Feminino de até 35 anos, de acordo com o levantamento “Employers for Youth” (EFY). O levantamento foi realizado pela FirstJob, empresa especializada em dados de empregabilidade de jovens.

“Esse reconhecimento destaca o compromisso contínuo da nossa companhia com a promoção da equidade de gênero e o apoio ao desenvolvimento profissional feminino. Ao longo dos anos, temos implementado uma série de iniciativas em nosso ambiente de trabalho, que estão refletindo no dia a dia das profissionais”, explica a Diretora de Gestão de Talentos e Diversidade da Serasa Experian, Gabriela Ferreira.

Entre as ações que a Serasa Experian oferece estão programas de desenvolvimento exclusivos para o público feminino, como coaching, workshops e mentorias individuais. “Ao criar um ambiente onde as mulheres têm recursos e suporte para avançar em suas carreiras, as empresas impulsionam uma cultura de diversidade e inclusão que beneficia a todos os funcionários”, diz Gabriela Ferreira.

Outra iniciativa é o grupo de afinidades Women in Experian (WiE), que realiza diversas ações de acolhimento, troca e desenvolvimento, abordando temas relacionados à equidade de gênero. Somente em 2023, foram realizadas mais de 14 ações, impactando cerca de 2,6 mil pessoas.

Além disso, a Serasa Experian é parceira do “Todas Group” e disponibiliza uma plataforma de desenvolvimento para todas as mulheres, abordando diversas temáticas, como autoconhecimento, protagonismo, autoridade e posicionamento estratégico. Por meio dessa parceria, mais de 300 mulheres já foram certificadas. A empresa também é associada ao MM360 e signatária do Movimento “Elas Lideram 2030” da ONU Mulheres, o que reforça seu compromisso com a equidade de gênero na organização, em sua cadeia de valor e na comunidade.

Outra iniciativa é o podcast Donas da Tech lançado em fevereiro de 2023 para desmistificar a área de tecnologia, incentivar mais mulheres a ingressarem no mercado de TI e empoderar as mulheres que já estão atuando nesse setor. Os temas abordam carreira, desafios, tendências e dicas, com o lançamento de um novo episódio todo mês.

Programa Cuidar: apoio às mulheres durante a Gestação e Adoção

A empresa possui ainda o programa Cuidar, que oferece orientações e suporte para famílias que estejam vivenciando o processo de gestação ou adoção. Entre os benefícios oferecidos estão: atendimento médico ginecológico, curso de preparo para chegada do bebê, consultoria de aleitamento materno, workshop parental, kit para amamentação no escritório, parceria para congelamento de óvulos e licença maternidade e paternidade estendida.

A Serasa Experian é uma Datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Por meio de tecnologia, de inovação e dos melhores talentos, oferece um portfólio completo para a melhor tomada de decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas a prosperarem.

Criada em 1968, a Serasa se uniu à Experian Company em 2007. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a encontrar novos clientes, autenticar pessoas e se prevenir de fraudes, dar crédito ou vender a prazo com mais segurança, fazer gestão de carteira, cumprir normas ESG ou até fazer cobranças sem impactar o relacionamento. Capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.