Programa de certificação internacional avalia as boas práticas relacionadas à gestão de pessoas; Experian ganhou destaque em bem-estar e diversidade & inclusão.

A Serasa Experian começou o ano celebrando uma nova conquista. A companhia recebeu a Certificação Top Employers, autoridade global na certificação da excelência proporcionada por empresas dos mais diversos segmentos aos seus colaboradores, que avalia boas práticas relacionadas à gestão de pessoas, por meio de pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos. O anúncio realizado na quinta-feira, 20 de janeiro, durante um evento 100% online, apresentou as 47 empresas brasileiras certificadas, entre as mais de 1800 avaliadas de 123 países.

Neste ano, foram avaliadas a adequação de empresas em 6 domínios diferentes: Steer, Shape, Attract, Develop, Engage e Unite. Sendo assim, no processo de pesquisa para a certificação, a Serasa Experian recebeu destaques em bem-estar e diversidade & inclusão.

De acordo com o Vice-Presidente de Recursos Humanos para América Latina, Flávio Balestrin, as empresas devem se aproximar de seus funcionários e priorizar o ser humano como parte fundamental para o crescimento dos negócios. “O reconhecimento das companhias aos seus funcionários torna o local de trabalho muito melhor e a promoção de um ambiente saudável faz parte do crescimento da empresa. Esta certificação mostra que estamos no caminho certo e, cada vez mais, buscamos melhorar os nossos processos. A celebração dessa conquista faz parte de um grupo engajado que está sempre em busca de reconhecimento”.

O programa contemplou empresas de 15 setores da economia, com tecnologia da informação, serviços financeiros, consumo, saúde, indústrias química e farmacêutica, além de energia e varejo. Em 31 anos de certificação, esta foi a que teve o maior número de empresas brasileiras ganhadoras.

Para mais informações acesse o site: https://www.top-employers.com/pt/

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.