25 de mar. 2024
Você sabe o que é Customer Success? Serasa Experian dá dicas para PMEs aplicarem estratégias voltadas à experiência do cliente
- Conheça o cliente e entenda suas necessidades: isso é importante para conseguir conectar o que você vende com o momento de necessidade de cada cliente.
- Estabeleça metas claras: entenda o principal ponto de dor da jornada do seu cliente que você pretende mudar e qual indicador você pretende aprimorar. Entre as métricas comuns voltadas à experiência do cliente estão: percentual de retenção, adoção e engajamento, receita incremental e NPS. Olhá-los é o passo importante para adoção de um plano de customer succes.
- Separe seus clientes por grupos de interesse: cada um está em uma etapa diferente da jornada, por exemplo: alguns estão na fase de onboarding, outros estão deixando de consumir seu produto ou serviço e existem clientes que estão engajados e consumindo mais. É importante saber o momento que cada um está para tomar ações cada vez mais proativas.
- Implemente uma estratégia pró-ativa com viés consultivo: seja analítico e utilize ferramentas que possam te ajudar a identificar problemas e implementar ações que os evitem, antes que seja tarde demais. Webinars, tutoriais e FAQs são opções interessantes para manter seu cliente a par do seu produto ou serviço e ajudam a diminuir chamadas no suporte, por exemplo.
- Promova uma comunidade: estimule esse encontro entre clientes promotores da sua marca, seja por meio de fóruns online, grupos em redes sociais ou eventos exclusivos. Isso te ajuda a promover melhorias, trocar dicas e fortalecer ainda mais sua relação com seus clientes.
Serasa Experian
A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem. Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos. Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento. Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.
Entre no nosso mailing
E-mail cadastrado com sucesso
Erro ao cadastrar

Porta-vozes
Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Indicadores econômicos
Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.