Data tem melhor desempenho dos últimos cinco anos

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos cinco anos. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas subiram 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (08 a 10 de junho), houve queda de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (09 a 11 de junho).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados subiram 4,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas caíram 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Namorados mostrou certa resiliência da atividade varejista tendo em vista os impactos da paralisação dos caminhoneiros, da alta do dólar e do aumento das incertezas econômicas advindas do cenário político.

Evolução histórica das vendas na semana do dia dos Namorados no Brasil

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2018 e comparadas às consultas do mesmo período do ano anterior; e as do período de 08 a 10 de junho de 2018, em comparação às do período de 09 a 11 de junho de 2017.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.