São Paulo, 05 de junho de 2018 – De acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em maio foram requeridos 136 pedidos de recuperações judiciais, queda de 22,7% em relação a maio de 2017. Já em relação a abril, os pedidos aumentaram 2,3%. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial em maio de 2018, com 84 pedidos, seguidas pelas médias (30) e pelas grandes empresas (22).

De janeiro a maio de 2018, foram requeridos 654 pedidos de recuperações judiciais, aumento de 13,9% do que o registrado no mesmo período de 2017, ou seja, 574 ocorrências. Nos cinco primeiros meses de 2018, as micro e pequenas empresas tiveram 426 pedidos, seguidas pelas médias (136) e pelas grandes empresas (92).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o recuo de 22,7% dos pedidos de recuperação judicial em maio não foi suficiente para reverter a alta de 13,9% acumulada no ano derivada do enfraquecimento do ritmo de expansão da economia, acarretando dificuldades financeiras especialmente para as micro e pequenas empresas.

Falências Requeridas

Na análise interanual, o Indicador verificou queda de 22,2% de requerimentos de falências em maio em relação ao mesmo mês de 2017 (151 contra 194). Na comparação com abril deste ano, houve aumento de 24,8%. Na verificação mensal de maio, as micro e pequenas empresas também ficaram na frente com 92 requerimentos, seguidas pelas médias empresas, com 22, e as grandes com 37.

De janeiro a maio foram realizados 568 pedidos de falência em todo o país, queda de 18,2% em relação aos 694 requerimentos efetuados no mesmo período em 2017. Dos 568 requerimentos de falência efetuados em 2018, 315 foram de micro e pequenas empresas, 116 médias e 137 de grandes.

*Confira abaixo tabela completa com os números de falências e recuperações:

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.