Evento acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril. Outros diversos serviços gratuitos da empresa também estarão disponíveis no local. Documento eletrônico permite simplificar processos e otimizar o tempo dos empresários

A Serasa Experian estará presente na Feira do Empreendedor Sebrae-SP, entre os dias 7 e 10 de abril, com seu novo canal “Serasa Empreendedor”, criado para oferecer serviços e informações de qualidade para os microempreendedores individuais (MEI) e microempresários (ME). No local, além de diversas iniciativas, a empresa vai oferecer diariamente 100 cupons para emissão gratuita de certificado digital, que permite assinar digitalmente e transmitir dados, garantindo validade jurídica e integridade das informações.
Segundo o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola, o principal objetivo do canal é fortalecer a relação com os empreendedores do país. “A ideia é que por meio de serviços e informações, o Serasa Empreendedor ajude essas companhias a manter o negócio ativo e promova o crescimento sustentável. A nossa participação na feira do empreendedor é um importante passo para estreitar esse relacionamento. ”
Para garantir o certificado, modelo e-CPF, de graça durante a feira é necessário que o empresário seja um dos primeiros cem visitantes do stand por dia e seja cadastrado no portal do Serasa Empreendedor (www.serasaempreendedor.com.br). O cadastro é gratuito e pode ser feito a qualquer momento antes do evento ou no próprio local, preenchendo as seguintes informações: nome, e-mail, CPF, telefone e CNPJ. O certificado e-CPF, que tem validade de um ano, poderá ser emitido na hora se a pessoa estiver com os documentos necessários (clique aqui para conferir quais são). Caso contrário, será feito um agendamento para que ela compareça posteriormente em um dos postos de atendimento.
Com o e-CPF, o responsável pela empresa perante a Receita Federal pode cumprir com as mesmas obrigatoriedades e procedimentos que um documento digital específico para empresas permite, como a utilização do eSocial, por exemplo, que será de uso obrigatório para as MEIs e MEs, a partir de julho deste ano, para registrar informações de empregados e gerar folhas de pagamento. Para validar o acesso no sistema, o meio mais simples, rápido e seguro é utilizar o certificado digital da Serasa Experian.
Segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimentos de Empresas, o número de novos microempreendedores individuais chegou a 1,7 milhão em 2017. Em janeiro de 2018, outros 180.146 surgiram no país, o maior número já registrado desde 2010, quando a série teve início. No espaço da Serasa na feira, o empreendedor poderá fazer um teste gratuito para identificar qual seu perfil dentre os quatro mais dominantes no país: Malabarista, Realizador, Autônomo e Arrojado. A partir dessa identificação, ele será convidado a seguir uma “trilha” de conhecimento, navegando por conteúdos sob medida.
A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e reunirá expositores e consultores, com serviços voltados à atualização profissional dos empreendedores e ambientes que funcionarão como um grande balcão para parcerias e novas oportunidades de negócios. O evento também apresentará soluções tecnológicas para melhorar a produtividade das empresas.
Feira do Empreendedor 2018 SebraeSP
Data: de 7 a 10 de abril de 2018
Horário: 10h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.029. São Paulo – SP)
Stand Serasa Empreendedor (ao lado do espaço Soluções de Crédito)

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.