Em 2017, Brasil registrou uma tentativa de fraude a cada 16 segundos

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado neste mês, em 15 de março, a Serasa Experian lança uma promoção especial para clientes de certificação digital: ao comprar qualquer uma dos certificados da Serasa Experian (e-CPF, e-CNPJ, NF-e, e-Jurídico, e-Saúde e e-Simples) os clientes ganham, por 12 meses (contados a partir da emissão do certificado), o Serasa Antifraude, serviço que acompanha as movimentações do CPF 24 horas por dia. A promoção é válida por tempo indeterminado.

Para aproveitar a promoção, o processo deve ser feito por meio do site da Serasa Experian, e é simples: os clientes só precisa escolher seu certificado digital no site https://serasa.certificadodigital.com.br/comprouganhou/, fazer o pedido e agendar a emissão conforme data, horário e local de sua preferência. Após a conclusão da emissão, será recebido um e-mail de ativação do Serasa Antifraude, gratuito por 12 meses. A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Serasa AntiFraude é a forma segura e completa de monitorar o CPF. O consumidor é informado sempre que houver alguma alteração em seu cadastro ou se alguma empresa consultar o seu nome, e fica sabendo em tempo real:

- As empresas que consultaram o seu nome
- Empresas abertas em seu nome
- Alterações no seu CPF com alertas enviados por e-mail e SMS
- Possibilidades de ser negativado
- Dicas de segurança para proteger seu CPF via SMS

“Aproveitamos toda a expertise da Serasa para oferecer ao dono do certificado digital um diferencial exclusivo, diferente de tudo que há no mercado. Combater a fraude de identidade é uma preocupação constante, seja para pessoa física ou empresa e, com este benefício, queremos auxiliar os clientes nesse sentido”, afirma Fabiano Leite, gerente de marketing certificação digital da Serasa Experian. Os números mostram que a preocupação está em linha com uma realidade do mercado: de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, o Brasil encerrou 2017 com 1,964 milhão de tentativas. Isso significa uma tentativa a cada 16 segundos.

Segundo os economistas da Serasa Experian, com o mercado de crédito mais aquecido, é possível que os golpistas estejam mais incentivados a aplicar fraudes, já que momentos de maior fluxo de pessoas podem ser considerado como ambiente propício pelos fraudadores. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito em 2017 cresceu 4,9%, tendo seu melhor resultado dos últimos seis anos e o quarto melhor de toda a série histórica iniciada em 2008. Por isso, os consumidores precisam estar atentos.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.