Propostas para os 300 lotes de produtos podem ser enviadas online até terça-feira; entre as opções é possível encontrar bicicletas, câmeras fotográficas, tablets, perfumes e até vinhos

São Paulo, 1 de dezembro de 2017 - Está aberto para propostas até terça-feira (4/12) o leilão eletrônico de mercadorias apreendidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Leilões da Receita Federal, como este, costumam chamar a atenção pois envolvem itens vendidos por preços bem abaixo do mercado. E, com a utilização do certificado digital da Serasa Experian, os consumidores podem participar facilmente desses pregões online e enviar suas ofertas sem sair de casa.

Para ter acesso ao leilão em andamento basta que o interessado, pessoa física ou jurídica, acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e-CAC por meio de certificado digital válido (e-CPF ou e-CNPJ), utilizando a opção “Sistema de Leilão Eletrônico”. Nesse link é possível visualizar todos os editais, os lotes de cada um, preço inicial e as datas de início e fim de recebimento das propostas. O leilão do aeroporto está listado como “SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL 8ª REGIÃO FISCAL”. No link, é possível acessar fotos e lances iniciais de cada um dos itens.

Entre as opções estão itens como bicicletas, videogames, câmeras fotográficas, tablets, telefones celulares, perfumes e até vinhos, entre outros. Para se ter uma ideia dos valores, o lote 74, por exemplo, que inclui videogame Sony Playstation 4 e mais quatro jogos, tem lance mínimo de R$ 500. Somente as propostas de maior valor e as que forem até 10% inferiores serão selecionadas para a Etapa de Lances.

A participação em leilões eletrônicos é mais uma vantagem para quem possui o certificado digital. Os portadores do e-CPF também desfrutam de benefícios como assinatura digital com validade jurídica de qualquer lugar do mundo com segurança, proteção às transações eletrônicas, além da agilidade na checagem do andamento do Imposto de Renda, entre outros. Também é possível utilizar o e-CPF para visualizar declarações anteriores, verificar possíveis pendências, parcelar débitos ou retificar pagamentos.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos. Para mais informações, acesse: https://serasa.certificadodigital.com.br

Você também lê esta notícia no Twitter @SerasaImprensa

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.