Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Varejo online: faça das redes sociais digitais sua aliada

Varejo online: faça das redes sociais digitais sua aliada... Saiba mais!

Varejo online: faça das redes sociais digitais sua aliada

Saiba como utilizar bem essas plataformas para atrair potenciais clientes, aumentar seu faturamento e evitar riscos à imagem de sua empresa. Se as redes sociais digitais hoje estão incorporadas à vida da maioria das pessoas, o mundo corporativo não pode deixar de acompanhar essa tendência e tirar proveito de seu potencial para os negócios. Para as empresas de varejo online, tornou-se quase obrigatório estar presente nessas plataformas, cada vez mais relevantes para interações e buscas por informações, produtos e serviços. Ao lado de inúmeros benefícios, a integração do comércio eletrônico com as redes sociais digitais, o chamado s-commerce (Social Commerce), trouxe também novos desafios para a gestão das empresas. Enquanto facilita a apresentação dos produtos, a interatividade, a exposição da marca e o relacionamento com o consumidor, também representa um espaço aberto a críticas e reclamações. É preciso saber lidar com elas para que não se transformem em crise de reputação. O empreendedor que utilizar as redes sociais digitais a favor de seu negócio deve procurar conhecer bem o perfil do cliente e saber que é ele quem define como quer ser ouvido. Essa premissa é básica para a escolha dos canais adequados para se relacionar com seu consumidor no mundo virtual como Facebook, Instagram ou Twitter. O monitoramento e acompanhamento do perfil de sua empresa na internet também é fundamental. Para isso, é importante contar com os serviços de um profissional especializado que saiba gerenciar as informações, comentários ou avaliações de experiência de compra que são postadas a todo momento em seus canais. A alta velocidade com que as informações circulam pela rede exige cuidado redobrado com a reputação do seu negócio. Como é cada vez mais comum que o consumidor poste relatos sobre experiências ruins com produtos ou serviços (qualidade ruim ou atraso na entrega, por exemplo), o empresário deve estar preparado para driblar essa situação e até aproveitar a oportunidade a seu favor. Tanto a empresa precisa ter agilidade para resolver o problema de forma transparente, conquistando a confiança do consumidor, quanto deve procurar as causas para evitar que a falha se repita. A eficiência na resposta e no atendimento gera impacto positivo em próximas vendas, sendo reconhecida até mesmo por potenciais clientes. Portanto, embora um comentário ruim possa parecer uma catástrofe, ele também pode representar uma oportunidade de a empresa se destacar ao reverter a situação. Vitrine As redes sociais digitais são, muitas vezes, o primeiro lugar em que o consumidor vai ter contato com seu produto. Nessa vitrine é possível avaliar qualidade, preço, facilidade de compra e prazo de entrega, sendo necessário caprichar na apresentação visual. Fotos de boa qualidade são um diferencial importante para atrair o consumidor, assim como disponibilizar as informações essenciais sobre o produto com descritivo detalhado. Para esclarecer eventuais dúvidas, fornecer informações adicionais ou permitir o acompanhamento da solução de um problema, uma alternativa é a conversa em tempo real com o cliente. Esse bate-papo personaliza o atendimento, cria vínculo com o consumidor e fornece um feedback imediato, podendo orientar estratégias futuras de relacionamento. Para quem não tem tempo ou equipe para manter esse tipo de interação, as ferramentas chamadas chatbots podem ser úteis por simular uma conversa real com o cliente através de um programa de computador. Nesse cenário em que muitas estratégias são possíveis para a utilização das redes sociais digitais, o que não se discute são os bons resultados que podem ser alcançados. O uso eficaz dessas plataformas leva a melhor desempenho nas vendas, mais publicidade e maior engajamento dos clientes.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.

Thubmnail Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Aprenda a usar o mapa de empatia para criar conteúdos mais assertivos e conectados com o seu público.