Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

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Ticket Médio R$ 1.321,18

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Atividade do Comércio

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Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Unboxing: como usar essa experiência a favor do negócio

Você sabe como utilizar o unboxing para demonstrar para o seu consumidor como o seu produto chega na casa dele? Acesse nosso artigo e aprenda!

Unboxing: como usar essa experiência a favor do negócio

Só de ver a mensagem “seu pedido saiu para a entrega”, já bate aquele frio na barriga e uma empolgação genuína. Afinal, o contato com a compra feita no e-commerce está cada vez mais próximo e, finalmente, será possível fazer o tão esperado unboxing. Esse é um sentimento compartilhado por muitas pessoas e pode ser aproveitado pelos negócios. Na prática, trata-se do momento de abrir um pedido feito pela internet e ver o que chegou. Até mesmo ver os recebidos de outras pessoas nas redes sociais pode ser interessante. Não é à toa que essa é uma tendência iniciada 2014, de acordo com o Google, e que faz sucesso até hoje. No entanto, o que fazer para caprichar no unboxing e gerar oportunidades para o seu negócio? Neste post, vamos responder a essa pergunta com ótimas dicas. Acompanhe para saber mais!

O que é unboxing?

Traduzindo do inglês, “unboxing” significa “tirar da caixa”. Contudo, o termo se popularizou tanto na internet, com influenciadores digitais mostrando os seus recebidos nas redes sociais, que no Brasil, usamos a palavra inglesa mesmo. A experiência diz respeito àquele momento específico em que uma pessoa abre o pedido que chegou em sua casa. A expectativa da abertura do pacote e a análise dos detalhes dos itens recebidos é estimulante e atrai bastante a atenção das pessoas.

Como funciona?

Esse é o motivo pelo qual a unboxing experience se tornou uma ótima estratégia de marketing. Afinal, permite que diversas pessoas não só conheçam a marca, como também, saibam mais sobre o produto e tenham interesse em ter a mesma experiência de abrir a caixa com o pedido. Inclusive, não são apenas os influenciadores digitais que podem fazer o unboxing. Clientes que fizeram o pedido e querem compartilhar o que acharam também fazem postagens nas redes sociais com essa experiência. Sendo assim, trata-se de uma boa oportunidade de caprichar no atendimento pós-venda. Em outras palavras, a ideia é unir estratégias de marketing digital, de vendas e de logística para garantir uma boa experiência de unboxing para o público, no geral. Com isso, a loja pode conquistar alcance, reputação, clientes e visibilidade.

Quais são as vantagens do unboxing?

Olhando de fora, o unboxing pode até parecer uma técnica pouco estratégica. Afinal, será necessário ter maiores custos com embalagens, entregas, brindes, entre vários outros adornos. No entanto, na verdade, esse é um belo investimento. Isso porque você pode desfrutar de ótimos retornos. Veja só alguns exemplos de vantagens de promover o unboxing!

Personaliza o negócio

Para começar, a experiência de unboxing dá a oportunidade de deixar no mercado a marca da sua empresa. Com a personalização, é possível causar impactos positivos, fazendo com que as pessoas se lembrem com mais facilidade da loja.

Promove uma boa reputação da empresa

No final das contas, o que você ganha é um grande diferencial competitivo no nicho de atuação. Afinal, permite que mais pessoas conheçam a sua marca de forma confiável, ao ser apresentada por um público conhecido por elas nas redes sociais, aumentando o interesse e a preferência pelo seu negócio, com uma só jogada.

Favorece as vendas

Consequentemente, com mais pessoas observando o potencial da empresa por meio do unboxing de influenciadores e consumidores, é possível esperar um maior número de leads — potenciais clientes. Essa também é uma oportunidade para vender mais, pois o público que viu a abertura do pedido se sente mais tentado a conhecer os produtos e ter a mesma experiência. Além disso, quando essa experiência é proporcionada no pós-venda, há ainda o adicional de fidelização do consumidor. Afinal, aumenta as chances de satisfação com o atendimento e com os serviços da marca, favorecendo também o retorno ao negócio.

Como promover essas experiências?

Já que essa estratégia pode ser tão vantajosa para a empresa, nada melhor do que saber como proporcionar uma verdadeira experiência positiva no unboxing. Fique por dentro de ótimas dicas!

Faça uma boa apresentação

Para começar, faça da criatividade a sua maior aliada. Quanto melhor for a apresentação do pedido, maior será a expectativa para abri-lo. Sendo assim, o primeiro passo é caprichar na embalagem, principalmente, com a personalização. Com isso, sua marca fica na cabeça das pessoas antes mesmo de ter contato com os pedidos. No entanto, não basta que a embalagem seja bonita. É importante garantir que ela ofereça toda a segurança que o pedido precisa para chegar com integridade na casa das pessoas. O mesmo vale para disposição dos produtos, que pode ser visualmente atraente. Afinal, é bastante desmotivador abrir uma baixa e encontrar vários itens jogados lá dentro, com a aparência de descuido.

Deixe um toque da marca

Pense em como você quer que a sua empresa seja lembrada no mercado e aproveite essa estratégia para isso. Ao deixar os pedidos com a sua identidade visual, é possível fazer com que o logotipo e as cores da empresa sejam memorizadas com mais facilidade por quem assistir ao unboxing. Existem micro e pequenas empresas que também apostam em um aroma dentro da caixa, fazendo com que o cliente associe o cheiro ao seu negócio, podendo ser também uma ótima opção de como você consegue personalizar ainda mais essa experiência.

Apresente seus produtos ou serviços

Aproveite a oportunidade para fazer com que os clientes entendam o valor dos seus produtos ou serviços. Por isso, não deixe de apresentá-los, inserindo dados e informações relevantes. Frases simples, como “o número 1 de vendas na nossa loja acabou de chegar em sua casa”, podem ser suficientes para fazer com que as pessoas se interessem mais pelo produto. Além disso, instruções de como utilizá-lo melhoram ainda mais a apresentação. Pode ser até que o seu negócio não trabalhe com a venda de produtos. No entanto, é possível enviar brindes de parceiros e aproveitar o gancho para divulgar os seus próprios serviços. Por exemplo, um spa pode enviar de unboxing uma vela perfumada, explicando que a intenção é fazer com que o cliente tenha um spoiler de como é relaxante a experiência no seu espaço.

Aproveite a oportunidade para dar um cupom de desconto

Se você quer garantir que os clientes voltem a fazer negócio com a sua empresa, ou promover a marca com o apoio dos influencers, precisa dar um incentivo. O cupom de desconto é uma ótima opção. Com ele, é possível fidelizar clientes antigos e atrair leads para conhecer os seus produtos e serviços. Além disso, colocando prazos de expiração no cupom, é possível criar a sensação de urgência e fazer com que os consumidores façam novas compras logo. Só não abra mão do bom senso e pense na vida útil dos pedidos. Dificilmente um cliente vai querer usar um cupom de desconto que expira em semanas após o recebimento, se os produtos comercializados pelo negócio podem durar anos.

Não se esqueça da carta

Para fechar com chave de ouro, coloque uma carta no pedido. Quando ela é escrita a mão, fica ainda mais especial. Afinal, você mostra que a loja dedicou um tempo a mais para agradar o cliente. Na carta personalizada, com o nome do cliente, é possível agradecer pela preferência, apresentar o produto e, até mesmo, colocar o cupom de desconto ali. Assim, quem ler o recado até o final vai ter uma surpresa ainda mais positiva.

Como utilizar o unboxing para maximizar o seu marketing em datas comemorativas?

Se você está se perguntando quando é o melhor momento para apostar nessa estratégia, saiba que as datas comemorativas são ótimas para isso. Afinal, é preciso considerar que o unboxing pode não ser sustentável para uma empresa a longo prazo. Por isso, uma forma de aproveitá-lo bem é utilizar a experiência de unboxing apenas em algumas épocas do ano, como:

  • Dia das Crianças;
  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Dia dos Namorados;
  • Copa do Mundo;
  • aniversário da loja.

Assim, você já aproveita o unboxing como uma estratégia de marketing para datas comemorativas e pode alinhá-lo com as outras ideias para esses dias especiais. Lembre-se de planejar bem o prazo de entrega para os pedidos chegarem a tempo. Viu como o unboxing pode ser mais valioso do que você imagina? É importante apostar em algumas técnicas para tornar a experiência ainda mais empolgante. No entanto, com isso, o retorno positivo é garantido e a sua loja pode fazer história no mercado. Curtiu as dicas? Então, continue atento aos nossos artigos e veja como te ajudamos a melhorar a gestão do seu negócio!

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