Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Tecnologia pode ser aliada para reduzir risco de inadimplência e melhorar experiência de compra

Tecnologia pode ser aliada para reduzir risco de inadimplência e melhorar experiência de compra... Saiba mais!

Imagem de capa

Aumentar as vendas, ainda mais em tempos de crise, exige oferecer ao seu cliente diversificadas formas de pagamento. Mas para vender e ter a garantia de receber, é preciso minimizar os riscos. Embora venha registrando ligeira queda nos últimos meses, o número de inadimplentes no Brasil supera 60 milhões de pessoas. Segundo estudo da área de Decision Analytics da Serasa Experian, o volume de dívidas em janeiro deste ano no país foi de R$ 265,6 bilhões, com média de quatro dívidas por CPF, totalizando R$ 4.420 por pessoa. Nesse cenário, pequenos e médios empreendedores precisam estar cada vez mais atentos ao desafio permanente de conceder crédito com segurança. Para atingir metas de vendas e manter a sustentabilidade do negócio com a efetivação dos pagamentos, é recomendável tomar certos cuidados: Dedique atenção especial à análise de crédito Fundamental antes de realizar uma venda a prazo, a análise de crédito inclui pesquisa em cadastro atualizado de seus clientes e consulta a órgãos de proteção ao crédito. Também é recomendável fazer uma busca na internet para encontrar eventuais protestos contra o cliente. Avalie o histórico de seu cliente Procure identificar o padrão de compras de cada cliente. Se for a primeira compra, evite conceder crédito alto e faça uma projeção de aumento sempre que a compra for paga corretamente. Solicite referências Consiga informações sobre o cliente em outras empresas em que ele faz compras com frequência ou solicite referências bancárias. Todos esses passos podem ser feitos de uma só vez, se você optar por ter a tecnologia como aliada, evitando a negociação com maus pagadores. Uma solução para este cenário é o Decisor, produto da Serasa Experian, que ajuda você a definir rapidamente a melhor estratégia de crédito para cada venda. Nas consultas a CPFs ou CNPJs, o Decisor recomenda, na hora, se é melhor parcelar ou vender à vista, com agilidade e segurança. As informações organizadas e padronizadas podem ser consultadas em qualquer lugar e a qualquer hora, fornecendo cinco tipos de recomendação. O investimento em gestão de crédito automatizada, além de reduzir seu risco de inadimplência, melhora a experiência de compra do cliente, que vai notar a eficiência do serviço e o mais importante, se sentirá seguro para manter-se fidelizado.

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