Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Sete dicas para vender mais no Dia das Mães

Sete dicas para vender mais no Dia das Mães... Saiba mais!

Sete dicas para vender mais no Dia das Mães

Veja como utilizar o marketing digital para aquecer os negócios com a proximidade da segunda data mais importante do ano para o comércio. Além de fazer as mães felizes, o segundo domingo de maio é uma grande oportunidade para as empresas se prepararem para vender mais. Depois do Natal, o Dia das Mães, celebrado este ano no dia 13 de maio, é a segunda data mais importante para o comércio. No ano passado, as vendas pelo e-commerce cresceram 16%, gerando R$ 1,9 bilhão em receitas, segundo monitoramento da E-bit. Estreitar relacionamento com os consumidores ou conquistar novos clientes são benefícios que uma boa estratégia nesta data pode trazer para o seu negócio. Mas, para isso, é essencial preparar-se com antecedência. Você já pensou como vai promover sua marca e incrementar suas vendas online? Veja algumas dicas.

  1. Faça um bom planejamento

Dedique-se a elaborar um plano de marketing digital definindo uma estratégia adequada ao seu negócio. O ideal é contar com assessoria profissional,  que pode indicar maneiras de otimizar e personalizar as ferramentas digitais disponíveis. Além de adaptar seu produto ou conceito de marketing para aproveitar o apelo do Dia das Mães, defina como levar essa informação ao seu público-alvo.

  1. Divulgue promoções no site

Seu site pode ser utilizado para divulgar ofertas especiais. Avalie que patamar de preços é saudável para seu negócio, lembrando que o desconto pode ser compensado pelo aumento das vendas. A ação deve oferecer vantagens para novos consumidores assim como criar promoções específicas para clientes atuais, que podem compartilhar boas informações a seu respeito por receberem um tratamento especial.

  1. Crie um guia de presentes

Facilite a vida do consumidor, criando um filtro de busca no site, por exemplo, voltado para perfis específicos de mãe. Seu e-commerce pode indicar presentes perfeitos para mães atletas, executivas ou cozinheiras. Essa funcionalidade costuma ser valorizada pelos consumidores, que querem ganhar tempo e acertar na escolha.

  1. Faça bom uso do e-mail marketing

Enviar mensagens para clientes cadastrados em seu banco de dados é uma boa forma de atingir um público segmentado. Mas é preciso ter alguns cuidados: só envie para quem se mostrou interessado em receber atualizações, coloque um assunto atraente e escolha um layout leve, para aumentar a chance de abertura do e-mail. Para aumentar a performance das campanhas de e-mail, melhorar a reputação e aumentar a entregabilidade é possível contar com a solução E-mail Validation da Serasa Experian, que identifica, corrige e remove e-mails inválidos de sua base.

  1. Engaje nas mídias sociais

Utilize as redes sociais de forma alinhada ao conceito definido para sua campanha de Dia das Mães. Para estimular o engajamento, uma opção é sugerir aos seguidores que compartilhem fotos ou conteúdo em sua página.

  1. Invista em links Patrocinados

Uma das melhores formas de ter resultados rápidos em marketing digital é investir em links patrocinados. Com investimento definido de acordo com seu orçamento, é possível que seu anúncio seja visualizado quando a pessoa está buscando justamente seu tipo de produto ou serviço. As campanhas podem ser ativadas ou desativadas rapidamente, o que as torna ideais para datas comemorativas.

  1. Dedique atenção especial à entrega

Como o consumidor não sai da loja virtual com o produto nas mãos, é preciso garantir uma eficiente estratégia de logística para não decepcioná-lo. Quanto antes ele receber o presente adquirido, mais satisfeito ficará com a experiência de compra em sua loja. Com essa campanha integrada e elaborada para atender às especificidades de seu negócio você tem muita chance de ampliar o alcance de sua marca no Dia das Mães, além de fidelizar seus atuais clientes.

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