Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Proteção de Dados

Por que aderir à LGPD?

Por que aderir à LGPD?... Saiba mais!

Por que aderir à LGPD?

A pouco tempo da entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados Pessoais, ainda é comum em empresas de diversos portes e segmentos algumas dúvidas em relação à LGPD, como: “Como demonstrar a importância do tema dentro da companhia?” “Como convencer a diretoria/board sobre a necessidade de adequação?” Para responder esses questionamentos, é necessário analisar alguns contextos: Cenário global – Muitos países como EUA, Canadá, México, Reino Unido, Argentina e Chile, já possuem legislações específicas sobre proteção de dados pessoais e diversos outros estão em vias de implementar regras mais claras sobre o tratamento de dados, como é o caso do Brasil com a entrada em vigor da Lei nº 13.709/2018. Esse contexto reforça uma preocupação global com o tema de proteção de dados na era da informação, onde os titulares estão cada vez mais conscientes da utilização de seus dados pelas empresas. Cenário local – Há alguns anos, pouco se falava sobre o uso de informações pessoais pelas empresas. As pessoas também não tinham acesso às tecnologias que hoje são oferecidas por meio da internet, smartphones e outros gadgets. Essa conexão entre as pessoas e o ambiente digital é o que gera hoje grande parte do volume de dados. Gradativamente é possível constatar uma mudança de comportamento no mercado e perceber que a preocupação com a proteção e transparência no uso dos dados está ganhando cada vez mais força e, com isso, as empresas que não se adequarem à LGPD podem ficar menos competitivas e perder espaço no mercado. Penalidades – A legislação traz algumas penalidades para infrações cometidas pelos agentes de tratamento. É importante ressaltar que as penalidades não são aplicáveis apenas em casos de vazamentos, mas, também, por qualquer infração à legislação como um todo. Esse contexto deixa claro que a LGPD é um tema extremamente relevante e que a proteção de dados pessoais é uma tendência mundial. E a sua empresa, já iniciou a jornada de adequação? A proteção dos dados pessoais e o cuidado no tratamento das informações são temas recorrentes na Serasa Experian há 50 anos. Saiba mais sobre a LGPD clicando aqui. * Por Lucas Oliveira, Gerente de Gestão de Dados da Serasa Experian

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