Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

relatorio

Relatório de Fraude 2024: consumidores estão dispostos a pagar mais caro por segurança

Confira as últimas tendências e insights no Relatório de Identidade e Fraude 2024 da Serasa Experian. Baixe agora!

Relatório de Fraude 2024: consumidores estão dispostos a pagar mais caro por segurança

O Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024 está no ar! Elaborado pela Serasa Experian, o estudo mostra como segurança já é um tema indispensável tanto para as empresas quanto para os consumidores online no Brasil.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

O que é o relatório de fraude?

Por meio de 1.135 entrevistas com instituições de vários segmentos e portes e com pessoas físicas das mais diversas faixas etárias, classes e regiões do País, o relatório é o resultado de uma pesquisa ampla. Na edição deste ano, o material mantém a tradição de apresentar análises e dados relevantes para as instituições que enfrentam o desafio de prevenir fraudes e atender aos usuários – que, como você vai ver, delegam a elas a responsabilidade de proteção.

Insights sobre fraudes

O estudo mostra um consumidor cada vez mais habituado ao ambiente digital e que tem a segurança como prioridade, inclusive confiando mais nas empresas que a fornecem. Já do lado das instituições, a prevenção à fraude é um tema que preocupa cada vez mais e recebe cada vez mais investimentos. Confira alguns dados do relatório a seguir:

  • 62% das pessoas dizem estar dispostas a pagar mais caro em uma marca que lhes ofereça menor possibilidade de serem vítimas de fraude online.
  • 86% dos usuários têm expectativas de que as instituições adotem as medidas necessárias para protegê-los dos golpes.
  • 58% das empresas disseram estar mais preocupadas com a fraude neste momento do que estavam há um ano – e 65% das grandes empresas agora investem mais em prevenção.
  • 75% das instituições acreditam que é essencial ter mais de uma camada de proteção/solução contra fraudes.

Por que baixar este relatório?

O relatório também traz informações sobre as fraudes mais temidas e os métodos de autenticação considerados mais seguros pelas pessoas e pelas empresas, entre outras informações e insights essenciais para o mercado. Preencha o formulário e baixe o Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024!

Baixe o estudo completo!

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