Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Relatório de Fraude 2024: consumidores estão dispostos a pagar mais caro por segurança

Confira as últimas tendências e insights no Relatório de Identidade e Fraude 2024 da Serasa Experian. Baixe agora!

Relatório de Fraude 2024: consumidores estão dispostos a pagar mais caro por segurança

O Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024 está no ar! Elaborado pela Serasa Experian, o estudo mostra como segurança já é um tema indispensável tanto para as empresas quanto para os consumidores online no Brasil.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

O que é o relatório de fraude?

Por meio de 1.135 entrevistas com instituições de vários segmentos e portes e com pessoas físicas das mais diversas faixas etárias, classes e regiões do País, o relatório é o resultado de uma pesquisa ampla. Na edição deste ano, o material mantém a tradição de apresentar análises e dados relevantes para as instituições que enfrentam o desafio de prevenir fraudes e atender aos usuários – que, como você vai ver, delegam a elas a responsabilidade de proteção.

Insights sobre fraudes

O estudo mostra um consumidor cada vez mais habituado ao ambiente digital e que tem a segurança como prioridade, inclusive confiando mais nas empresas que a fornecem. Já do lado das instituições, a prevenção à fraude é um tema que preocupa cada vez mais e recebe cada vez mais investimentos. Confira alguns dados do relatório a seguir:

  • 62% das pessoas dizem estar dispostas a pagar mais caro em uma marca que lhes ofereça menor possibilidade de serem vítimas de fraude online.
  • 86% dos usuários têm expectativas de que as instituições adotem as medidas necessárias para protegê-los dos golpes.
  • 58% das empresas disseram estar mais preocupadas com a fraude neste momento do que estavam há um ano – e 65% das grandes empresas agora investem mais em prevenção.
  • 75% das instituições acreditam que é essencial ter mais de uma camada de proteção/solução contra fraudes.

Por que baixar este relatório?

O relatório também traz informações sobre as fraudes mais temidas e os métodos de autenticação considerados mais seguros pelas pessoas e pelas empresas, entre outras informações e insights essenciais para o mercado. Preencha o formulário e baixe o Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024!

Quero baixar!

Download concluído com sucesso!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Conscientização Novembro Azul: o que o RH pode fazer

Conscientização Novembro Azul: o que o RH pode fazer

Veja como promover a conscientização Novembro Azul nas empresas com ações do RH que apoiam a prevenção e o bem-estar dos colaboradores.

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Conheça a trajetória da Serasa Experian rumo à transformação digital, com insights de Giovana Giroto sobre a nova era de dados e tecnologia no setor.

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira no crédito rural com dados e ESG: conheça nossas soluções para agronegócio, reduza riscos e acelere a concessão de crédito!

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

Descubra como criar campanhas de marketing eficazes para a Black Friday 2025. Veja exemplos de ações de sucesso, dados de vendas anteriores, dicas estratégicas

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

Baixe agora o e-book "O Futuro da Análise de Crédito" e conheça as previsões até 2030. Entenda como IA e dados moldarão o setor de crédito e fraude.