Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Baixe grátis conteúdo da Experian sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes digitais. Com dados, análises e insights.

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Material resultou de pesquisas realizadas pela Experian em 20 países O consumidor digital está em evolução, realiza transações financeiras online regularmente, prioriza a segurança e confia nas empresas que a fornecem. Enquanto isso, instituições em todo o mundo mostram que estão trabalhando para proteger a identidade do consumidor, evitar fraudes e melhorar a experiência do cliente. É o que indica o Relatório Global de Identidade e Fraude 2022, da Experian, que tem como tema “A construção da confiança do consumidor digital diante do crescimento das fraudes”. No material, são apresentadas análises aprofundadas a partir de dados de pesquisas para apoiar as empresas na autenticação e prevenção à fraude e nos desafios que elas devem superar para atender os consumidores digitais na atualidade. Para produzir o conteúdo, a Experian entrevistou 1.849 representantes de empresas e 6.062 consumidores em 20 países (África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Peru, Singapura e Reino Unido). O relatório aborda os seguintes assuntos:

  • Como a segurança online gera engajamento e confiança com os consumidores digitais na atualidade;
  • A responsabilidade das empresas na proteção dos consumidores digitais e os benefícios das ações antifraude;
  • O momento atual de oportunidades para as empresas implementarem diversas soluções de autenticação e prevenção à fraude;
  • O papel desempenhado pela orquestração de soluções para auxiliar às empresas na autenticação e prevenção à fraude.

Além disso, há infográficos que mostram como tem sido o uso da biometria por parte dos consumidores e como o roubo de identidade tem gerado preocupação. O conteúdo ainda traz uma lista com 5 dicas de especialistas da Experian para melhorar a experiência do cliente e reduzir o risco de fraudes. Preencha o Formulário e Baixe Grátis o Relatório Completo Traduzido em Português!

Baixe o estudo completo!

Obrigado por entrar em contato com a gente. Em breve retornamos!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail 4 tipos de títulos de crédito: o que são e como funcionam esses ativos?

4 tipos de títulos de crédito: o que são e como funcionam esses ativos?

Saiba como funcionam os títulos de crédito, quais são os mais usados, como é feita a transferência e como impactam a gestão financeira dos negócios.

Thubmnail CRT 4: o que é o código de regime tributário e qual impacto para o MEI

CRT 4: o que é o código de regime tributário e qual impacto para o MEI

Entenda o que é o CRT 4, como funciona o novo código de regime tributário e o que muda na emissão de nota fiscal para quem está na modalidade MEI

Thubmnail MEI criado por fraude será cancelado e valor pago será devolvido

MEI criado por fraude será cancelado e valor pago será devolvido

MEI cancelado por fraude? Entenda como identificar, cancelar o CNPJ indevido e solicitar a devolução dos valores pagos em seu nome!

Thubmnail Contrato social: o que é, como funciona e sua importância

Contrato social: o que é, como funciona e sua importância

Entenda como o contrato social estrutura sua empresa, define direitos e protege o negócio com validade legal e segurança jurídica.

Thubmnail CNES: o que é, como funciona, importância e mais!

CNES: o que é, como funciona, importância e mais!

Conheça o que é o CNES e qual a importância para os estabelecimentos de saúde, além de um passo a passo prático de como cadastrar sua empresa!

Thubmnail O que é CPR Verde e por que sua empresa pode usá-la para preservar o meio ambiente?

O que é CPR Verde e por que sua empresa pode usá-la para preservar o meio ambiente?

Buscando informações sobre CPR Verde? Saiba como funciona esse tipo de crédito que movimenta bilhões no agro Brasileiro. Confira!