Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Baixe grátis conteúdo da Experian sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes digitais. Com dados, análises e insights.

Baixe grátis conteúdo sobre como conquistar a confiança do consumidor diante do aumento de fraudes

Material resultou de pesquisas realizadas pela Experian em 20 países O consumidor digital está em evolução, realiza transações financeiras online regularmente, prioriza a segurança e confia nas empresas que a fornecem. Enquanto isso, instituições em todo o mundo mostram que estão trabalhando para proteger a identidade do consumidor, evitar fraudes e melhorar a experiência do cliente. É o que indica o Relatório Global de Identidade e Fraude 2022, da Experian, que tem como tema “A construção da confiança do consumidor digital diante do crescimento das fraudes”. No material, são apresentadas análises aprofundadas a partir de dados de pesquisas para apoiar as empresas na autenticação e prevenção à fraude e nos desafios que elas devem superar para atender os consumidores digitais na atualidade. Para produzir o conteúdo, a Experian entrevistou 1.849 representantes de empresas e 6.062 consumidores em 20 países (África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Peru, Singapura e Reino Unido). O relatório aborda os seguintes assuntos:

  • Como a segurança online gera engajamento e confiança com os consumidores digitais na atualidade;
  • A responsabilidade das empresas na proteção dos consumidores digitais e os benefícios das ações antifraude;
  • O momento atual de oportunidades para as empresas implementarem diversas soluções de autenticação e prevenção à fraude;
  • O papel desempenhado pela orquestração de soluções para auxiliar às empresas na autenticação e prevenção à fraude.

Além disso, há infográficos que mostram como tem sido o uso da biometria por parte dos consumidores e como o roubo de identidade tem gerado preocupação. O conteúdo ainda traz uma lista com 5 dicas de especialistas da Experian para melhorar a experiência do cliente e reduzir o risco de fraudes. Preencha o Formulário e Baixe Grátis o Relatório Completo Traduzido em Português!

Quero baixar!

Download concluído com sucesso!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail No-code e Low-code: o que é e lista de ferramentas para aplicar

No-code e Low-code: o que é e lista de ferramentas para aplicar

No-code e low-code: entenda as diferenças e conheça ferramentas para acelerar processos, criar apps e integrar operações na sua empresa! Confira.

Thubmnail Cobrança inteligente: como fazer uma cobrança eficaz e respeitosa

Cobrança inteligente: como fazer uma cobrança eficaz e respeitosa

Descubra como a cobrança inteligente usa dados, empatia e tecnologia para recuperar dívidas com respeito, transparência e foco no relacionamento.

Thubmnail Tabela DIFAL ICMS: entenda o que é, valor do ICMS e as mudanças ao longo dos anos

Tabela DIFAL ICMS: entenda o que é, valor do ICMS e as mudanças ao longo dos anos

Entenda o que é DIFAL ICMS, como calcular, quando recolher e quem deve pagar. Entenda a importância e o impacto para as PMEs. Confira aqui!

Thubmnail Desvio padrão no Excel: o que é e como calcular para o seu negócio

Desvio padrão no Excel: o que é e como calcular para o seu negócio

Desvio padrão no Excel: entenda o conceito e aprenda a calcular com STDEV.P e STDEV.S! Aplique nas análises e meça a variabilidade dos dados.

Thubmnail Modelo de Confissão de dívida: como formalizar e evitar riscos

Modelo de Confissão de dívida: como formalizar e evitar riscos

Entenda como a confissão de dívida ajuda PMEs a regularizar pendências com segurança e transparência. Acesse e baixe nosso modelo gratuito!

Thubmnail Frete CIF: o que é e quais as vantagens para empresas

Frete CIF: o que é e quais as vantagens para empresas

Entenda o que é o frete CIF, como funciona e por que ele pode garantir mais segurança, controle e economia nas entregas da sua empresa. Confira!