Um cenário econômico global em mudança exige uma nova abordagem para os negócios, de acordo com a segunda edição da Pesquisa Global Insights de 2022, realizada pela Experian. O levantamento apresenta uma análise sobre o comportamento dos consumidores na atualidade e traz uma lista sobre o que deve ser considerado para a manutenção da saúde financeira de empresas e clientes.

Para desenvolver o material, a Experian entrevistou 6 mil consumidores e 2 mil empresas de 20 países para saber mais sobre atividades online, preocupações com fraudes e programas de inclusão financeira. A primeira etapa da pesquisa foi divulgada em maio deste ano.

A nova pesquisa aborda os seguintes assuntos:

  • A tendência dos consumidores de migrar para outra empresa quando as suas expectativas não são atendidas;
  • As oportunidades e os riscos apresentados pelo BNPL (Buy Now, Pay Later);
  • A crescente confiança que os consumidores têm depositado em novas ferramentas de reconhecimento;
  • O potencial da tecnologia para promover iniciativas de inclusão financeira.

Os resultados revelaram que o novo perfil de consumidor digital se estabeleceu e que as expectativas sobre segurança, privacidade e personalização só aumentam. No entanto, embora as empresas tenham relatado investimentos contínuos em tecnologias antifraude, as ações não parecem acabar com as preocupações sobre segurança. Por isso, é importante que os negócios tenham uma estratégia de autenticação e prevenção à fraude e combinem soluções para proteger o cliente durante toda a jornada.

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