Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

85% dos brasileiros consideram a segurança e a conveniência os fatores mais importantes para o online banking

Para 85% dos brasileiros, segurança e praticidade são essenciais no uso do banco digital.

85% dos brasileiros consideram a segurança e a conveniência os fatores mais importantes para o online banking

De acordo com a última pesquisa Global de Fraude e Identidade, realizada pela Experian, 85% dos brasileiros que realizaram transações bancárias online em 2018 consideram a facilidade de navegação na plataforma e a visível demonstração de segurança (como login e senha, alertas) os elementos mais importantes nas interações com as instituições financeiras. Se comparado aos outros países ouvidos no estudo, Brasil e Colômbia são os que mais dão importância a todos os quesitos perguntados. Para este levantamento, a companhia ouviu mais de 10 mil consumidores e mil empresas em 21 países.   Fonte: Experian *APAC: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia e Vietnã. *EMEA: África do Sul, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Holanda/Países Baixos. Ainda relacionado à questão da segurança, 82% dos brasileiros disseram obter facilidade ao reportar perda ou roubo de cartões e suspeitas de fraude, 78% mencionaram a biometria, 77% gostam da possibilidade de visualizar múltiplas contas com um único login e 76% se sentem mais seguros com a confirmação instantânea de um número para transação. *APAC: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia e Vietnã. *EMEA: África do Sul, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Holanda/Países Baixos. Em relação ao uso de tecnologias mais avançadas de autenticação, a biometria liderou as respostas no quesito confiança em relação à segurança das operações de online banking, 76% mencionaram o reset de senha quando solicitado e 74% o bloqueio de senha após várias tentativas erradas.   Fonte: Experian *APAC: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia e Vietnã. *EMEA: África do Sul, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Holanda/Países Baixos. “O investimento feito pelo setor teve reflexo direto e positivo na visão dos consumidores e isso pode ser comprovado uma vez que 32% dos brasileiros entrevistados disseram que “confiam totalmente” nas instituições financeiras.”, diz o diretor de Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Eduardo Castro. No cenário global, o nível de confiança nas instituições financeiras chega a ser três vezes maior do que em lojas de varejo online (sites e aplicativos). No Brasil, a diferença chega a 19 pontos percentuais (2,5 vezes maior). A pesquisa da Experian também apurou que o método de segurança que os consumidores mais confiam na hora de se protegerem contra ameaças de fraudes online ainda é a senha. “No relacionamento online, seja no segmento dos bancos, no varejo ou demais atividades, fará cada vez mais diferença para o negócio a capacidade de conquistar confiança com a redução de riscos de fraudes e o uso transparente e inteligente de dados pessoais, para entregar experiências que façam sentido para o consumidor”, acrescenta Castro. Para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui.

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