Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Metaverso: o que é e quais os seus benefícios para a indústria

O que é o Metaverso na Indústria? Confira agora as principais vantagens para o setor, nesse futuro tão próximo:

Metaverso: o que é e quais os seus benefícios para a indústria

Todos nós já topamos com o assunto metaverso e já ouvimos como ele promete revolucionar o mundo como nós conhecemos. Tem muita gente falando sobre o as inúmeras possibilidades de interação “pessoal” no metaverso, mas ainda é um desafio visualizá-lo para muito além do entretenimento.

Você já pensou em como esse comentado espaço virtual poderia estar integrado ao dia a dia do segmento de manufatura?

Talvez, ainda seja um pouco difícil de enxergar isso tudo, porém, sabemos que as possibilidades são infinitas e já conseguimos ter um “cheiro” de como a indústria pode fincar bandeira nesse território. Venha visualizar com a gente essa chegada das indústrias no metaverso, prevendo as principais vantagens para o setor, nesse futuro tão próximo. Antes de conseguirmos entender o metaverso nas indústrias, vamos à definição desse fenômeno.

O que é o metaverso?

A palavra “metaverso” surgiu da ficção científica e, até agora, é algo mais relacionado aos jogos e ao entretenimento. Por isso que é normal termos dificuldade em identificá-lo como ferramenta de negócios. Nos últimos anos, porém, o assunto vem ganhando cada vez mais destaque, tanto que Mark Zuckerberg anunciou, em 2021, que está investindo na popularização dessa tecnologia e que até mudou o nome de sua holding – que incorpora Facebook, WhatsApp, Oculos VR, Instagram e outras gigantes – para Meta (em referência ao metaverso). Ele pode ser definido como uma réplica virtual do mundo real, focada em uma experiência conectada, interativa e imersiva.

Negócios no Metaverso

Hoje, sabemos que proporcionar uma experiência positiva e diferente na jornada de compra do usuário aumenta as chances de concretizar vendas e fidelizar clientes. Nesse sentido, o metaverso tem um potencial incrível para eventos culturais, confraternizações, feiras de negócios, novos canais de publicidade e pontos de contato com o mercado. Com a crescente popularização do metaverso e à medida que se multiplica o público nesse espaço, aumentam as possibilidades para as indústrias se aproximarem de seus clientes  por meio dele e entenderem suas preferências e necessidades. E essa  final é um desafio muito relevante para as indústrias hoje! Se essa possibilidade do metaverso te surpreendeu, confira no próximo tópico ainda mais vantagens do metaverso para a indústria!

Vantagens para a Indústria no metaverso

Gêmeos Digitais simulando uma linha de produção

Mesmo em um momento ainda precoce do desenvolvimento, já conseguimos ver algumas das vantagens do metaverso para a indústria, como a tecnologia digital twin, (gêmeo digital), que pode simular toda uma linha de produção virtualmente. Isso ajuda muito o fabricante a antever situações, ganhando muito com a manutenção preditiva dos equipamentos e a redução dos acidentes de trabalho.

Metaverso para testar antes de fazer

Testar o funcionamento, a aceitação e o impacto de novos produtos junto ao consumidor final é outro trunfo possível do metaverso. Além disso, é possível testar novas máquinas e processos de produção no metaverso antes de passar para o universo físico, proporcionando uma gestão mais inteligente e otimizada dos recursos.

Especialistas de vários “universos” na mesma sala

O metaverso tem um poder inigualável para reunir profissionais de diferentes especialidades, de diferentes pontos do planeta, em um mesmo ambiente. Isso aumenta muito a fluidez do debate para a resolução de questões que, até então, exigiam muito tempo e planejamento. Deu para sentir como a “brincadeira” no metaverso está ficando séria e as vantagens desse universo virtual parecem cada dia mais reais? Então, compartilhe este texto com alguém que ainda acha que o metaverso não tem nada a oferecer para a indústria. Confira também:

Como conhecer melhor o consumidor para lançar produtos.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Aprenda como dados comportamentais impulsionam campanhas de marketing, garantindo personalização, eficiência e resultados no ambiente digital.

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Fazer uma boa proposta comercial é uma tarefa difícil para quem está começando no empreendedorismo. Confira dicas para criar esse documento!

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: entenda como essas estratégias impulsionam as vendas, fortalecem relações comerciais e otimizam o desempenho do negócio!

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Descubra como aplicar estratégias eficazes de precificação de produtos para garantir lucro, competitividade e posicionamento sólido no mercado.

O que é SPIN Selling? Aprenda essa metodologia para turbinar as suas vendas

O que é SPIN Selling? Aprenda essa metodologia para turbinar as suas vendas

Aprenda como o spin selling impulsiona suas vendas com perguntas estratégicas. Acesse e descubra os benefícios dessa técnica!

Técnica de rapport: aprenda como melhorar o atendimento ao cliente

Técnica de rapport: aprenda como melhorar o atendimento ao cliente

Construir um rapport eficiente fortalece o atendimento e aumenta a confiança do cliente. Acesse e aprenda como aplicar essa técnica na sua empresa!