Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Dicas para o seu atacado vender com perfeição nesse Dia das Mães!

Como vender mais no dia das mães no atacado? Confira agora algumas dicas para comemorar esse dia 14 de maio, com muito mais vendas:

Dicas para o seu atacado vender com perfeição nesse Dia das Mães!

Datas comemorativas sempre vão ter um grande potencial lucrativo e, no Dia das Mães, as vendas decolam tanto para empresas B2C quanto para as B2B. Muitas empresas fazem ações para comemorar o Dia das Mães, algumas focadas em dar aquele up nas vendas, outras direcionam mais para a homenagem, porém tanto uma ação quanto a outra, costuma vir seguida de um presente ou um tipo de brinde. Então, a demanda de produtos com essa temática tende a aumentar e você, atacadista, precisa se preparar para aproveitá-la. Mas, como nem tudo é um “abraço de mãe”, você vai precisar planejar suas ações de marketing e organizar sua gestão interna para que seu atacado seja igual coração de mãe; sempre cabendo mais negócios. E é nesse espírito de amor materno que separamos algumas dicas para comemorar esse dia 14 de maio, com muito mais vendas.

Prepare seu estoque para não faltar nada

Assim como todas as datas comemorativas, a demanda aumenta muito e o prazo de entrega encurta, ou seja, seu estoque precisa estar abastecido e seus fornecedores e distribuidores precisaram estar com o radar ligado. Nesse período, é preciso preparar os fornecedores para garantir entregas rápidas, muitas vezes no mesmo dia, para não perder vendas. Agilidade na logística é competitividade nos tempos atuais. Perder uma venda isolada não dói tanto, mas já pensou se uma empresa solicitar uma grande quantidade de itens na semana do Dia das Mães e, por falta de planejamento, você não puder entregar? A melhor saída para isso é fazer o abastecimento do estoque de forma inteligente, com as quantidades calculadas de acordo com a saída de cada item. Confira nosso post  “Controle de estoque: dicas para melhorar o coração de uma empresa atacadista” e conheça as estratégias necessárias para não passar perrengues. Além de impulsionar as vendas, uma boa gestão de estoque te ajuda a não perder dinheiro com produtos encalhados, mas, para isso, é necessário prever os produtos que vão vender mais. Quer descobrir outra dica boa para ter mais segurança com a venda de produtos encalhados no estoque? Confira, no próximo tópico dicas sobre promoções.

Aumente a venda do seu mix de produto com promoções

Investir em promoção serve para aumentar as vendas e ganhar destaque diante da concorrência, dois fatores-chave para aproveitar o Dia das Mães. Como os clientes são bombardeados por anúncios promocionais de todas as empresas/lojas, conseguir destacar-se é fundamental e as promoções podem ser o diferencial que seu atacado precisa para conquistar mais clientes. Você pode oferecer:

  • frete grátis
  • descontos
  • brindes
  • kits promocionais
  • produtos em edições especiais

Ofereça descontos nos produtos “frios” (que saem menos), já os produtos “quentes” (os mais vendidos) você pode destacar com kits – pode ser uma boa mesclar produtos quentes e frios nesses combos. Quem não gosta de um bom brinde ou um desconto, não é? Ofereça um “mimo” para os clientes que fecharem compras com valor mais elevado ou de algum item que gostaria de dar destaque. Lembre-se de que promoção tem começo, meio e fim; elas devem ser específicas para o Dia das Mães e durar só o tempo estipulado, porque senão, o preço promocional se torna o preço oficial do produto. Outra ação muito boa para atrair mais clientes em datas comemorativas é decorar seu estabelecimento ou seu e-commerce com o tema da data.

Entre no clima, e capriche na personalização

Para entrar no clima da data comemorativa e personalizar seu espaço físico e/ou digital, algumas embalagens diferenciadas trarão um ar convidativo e acolhedor para os clientes. Essa ambientação pode parecer fútil para alguns gestores, mas as organizações que não “entram no clima” se arriscam a passar uma imagem de desatualizada ou “sem graça”. A jornada de compra inicia por aí e o ambiente diferenciado pode resultar em mais vendas e na conquista de novos clientes. E nem precisa ser uma grande personalização! Invista nos detalhes :uma frase de impacto, mensagens que transmitam o sentimento gerado pela data, embrulhos diferenciados ou simplesmente um jogo de cores diferente já dão bom resultado. Com a personalização dos produtos, você fortalece a imagem da sua marca, já que poupa o trabalho do cliente de correr atrás dessa personalização para o consumidor. Outra forma de personalização e de colocar seu atacado “no clima”, é elaborar campanhas nas redes sociais.

Mostre para todos que seu atacado está comemorando

Divulgar suas promoções, suas ações sazonais (especiais da época) e seus produtos ou serviços é indispensável para fazer frente à concorrência em qualquer data comemorativa. Você pode elaborar campanhas nas redes sociais com o objetivo de divulgar seus produtos ou de mandar mensagens diferenciadas para seu público em comemoração à data. Essa estratégia tende a beneficiar sua marca, aumentando o engajamento nas redes sociais, que é uma métrica de extrema importância do marketing digital. Muitas empresas investem em “tráfego pago” no período próximo às datas comemorativas, o que acirra a competição pela atenção do público entre empresas de todos os portes. Não anunciar nesse momento é equivalente a “desaparecer”. Outra forma de potencializar suas campanhas é usar tecnologias como o Chat GPT para fazer posts em grande escala. Manter as redes sociais atualizadas é primordial para que sua marca seja lembrada pelos clientes. Campanhas com apelos emocionais criativos funcionam bem, mas cuidado para não cair em estereótipos, nas ideias “batidas”; criatividade gera engajamento e te destaca entre os concorrentes. Esperamos que essas dicas tenham dado inspiração e trazido ideias para colocar suas vendas “no colinho” do Dia das Mães! Gostou do conteúdo? 

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