Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Pesquisa ajuda a entender como as empresas lidam com a fraude

Estudo mostra desafios e estratégias adotados por empresas para combater fraudes em diferentes setores.

Imagem de capa

Na dúvida, o melhor para o seu negócio é perder uma transação que pode ser legítima ou correr o risco de sofrer uma fraude? Uma pesquisa feita pela Experian mostra que 80% das companhias brasileiras optam pela primeira opção. O percentual é o maior entre os onze países consultados. A pesquisa mostra, também, que as empresas estão dispostas a aumentar seus investimentos em segurança para evitar perdas para o negócio. No mundo todo, mais de dois terços das companhias acreditam que uma transação fraudulenta aprovada gera mais custos do que uma compra legítima negada. Nesse cenário, o desafio é conseguir estabelecer estratégias para equilibrar a gestão de risco e uma boa experiência digital, sem criar barreiras que afugentem os consumidores. E a identificação do cliente é um processo-chave para atingir este equilíbrio. A grande maioria dos gestores (84%) concorda que, se eles fossem mais precisos na identificação dos consumidores, evitando negação de transações legítimas, conseguiriam aumentar suas receitas. E o que pensam os consumidores? Consumidores esperam que bancos e varejistas online façam tudo o que puderem para proteger suas informações e suas transações dos fraudadores. No Brasil, 63% dos consumidores que realizam transações digitais aceitam protocolos de segurança, porque fazem com que eles se sintam mais protegidos. A média global é menor: 66%. Mas isso não significa que os consumidores gostem de inconveniências, mesmo que se tratem de ferramentas antifraude. É importante lembrar que, globalmente, 35% dos consumidores transacionariam mais na internet se não houvessem tantos protocolos de segurança. No Brasil, o percentual é ainda maior que a média global (40%). As empresas precisam estar atentas para que as ferramentas de segurança não se transformem em motivo de desistência das transações online, gerando assim, perda de negócios. A pesquisa mostra que um em cada quatro consumidores já abandonou uma compra porque o processo de cadastro demandou muitas informações. Quer saber mais sobre o cenário global de fraude? Preencha o formulário ao lado e baixe a pesquisa completa da Experian, que consultou 500 empresas e mais de 5.5 mil consumidores de onze países.

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