Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O sonho importa mais do que a tecnologia

O sonho importa mais do que a tecnologia... Saiba mais!

O sonho importa mais do que a tecnologia

Jack Ma é o fundador do Alibaba Group. Segundo a Forbes é, atualmente, o segundo homem mais rico da China, com um patrimônio de mais de US$ 22 bilhões. Mesmo tendo feito sua fortuna com negócios na Internet, disse recentemente: “Não é a tecnologia que muda o mundo, mas os sonhos por trás da tecnologia”. Ma disse que não teria tido o sucesso caso fosse a tecnologia o fator determinante. “Não sou treinado em tecnologia. Não sei nada sobre os computadores e conheço um pouco sobre a Internet, mas eu tenho um grande sonho de querer ajudar as pequenas empresas. São os sonhos que impulsionam o mundo e não a tecnologia”, disse. Essa declaração de Ma resume tudo o que vem sendo falado sobre propósito e relevância das marcas. São cinco os pilares que atraem a atenção das pessoas: Informação, Educação, Entretenimento, Utilidade e Inspiração, e todos têm uma coisa em comum: movem as pessoas de maneira muito direta e pessoal naquilo que faz diferença para as suas vidas, seja imediatamente ou no longo prazo. A toda hora surgem novas ideias e negócios movidos pela tecnologia, mas que se esquecem de fazer a mais básica das perguntas: “Que diferença o serviço/produto/marca, fará na vida de quem se interessaria em comprá-lo?”. Mais incrível ainda é que interlocutores com as mais diversas formações e posições de decisão dentro das organizações, muitas vezes não conseguem responder de forma clara e objetiva. Atualmente vive-se em um mundo no qual as pessoas têm cada vez mais acesso a conhecimento, produtos e serviços, personalizados e moldados às suas necessidades. Elas podem escolher entre centenas e, às vezes milhares, de opções para qualquer coisa em que estejam interessadas. Sendo assim, ter um propósito claro e que vá ao encontro das aspirações das pessoas, é fundamental para qualquer negócio e marca que deseje ter sucesso. E por uma simples razão: os consumidores têm muitas outras opções para escolher e muitas formas para fazer essa escolha. Sua marca só será escolhida se for autêntica e verdadeiramente relevante. A tecnologia pode – e deve – ser uma grande aliada na sua oferta para os clientes. Mas quando estiver criando sua oferta, produto, campanha ou discurso de vendas, lembre-se de se responder à pergunta básica: “Qual é o sonho que estou ajudando a realizar? ”. Com certeza isso será determinante para ser o parceiro escolhido.

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