Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O sonho importa mais do que a tecnologia

O sonho importa mais do que a tecnologia... Saiba mais!

O sonho importa mais do que a tecnologia

Jack Ma é o fundador do Alibaba Group. Segundo a Forbes é, atualmente, o segundo homem mais rico da China, com um patrimônio de mais de US$ 22 bilhões. Mesmo tendo feito sua fortuna com negócios na Internet, disse recentemente: “Não é a tecnologia que muda o mundo, mas os sonhos por trás da tecnologia”. Ma disse que não teria tido o sucesso caso fosse a tecnologia o fator determinante. “Não sou treinado em tecnologia. Não sei nada sobre os computadores e conheço um pouco sobre a Internet, mas eu tenho um grande sonho de querer ajudar as pequenas empresas. São os sonhos que impulsionam o mundo e não a tecnologia”, disse. Essa declaração de Ma resume tudo o que vem sendo falado sobre propósito e relevância das marcas. São cinco os pilares que atraem a atenção das pessoas: Informação, Educação, Entretenimento, Utilidade e Inspiração, e todos têm uma coisa em comum: movem as pessoas de maneira muito direta e pessoal naquilo que faz diferença para as suas vidas, seja imediatamente ou no longo prazo. A toda hora surgem novas ideias e negócios movidos pela tecnologia, mas que se esquecem de fazer a mais básica das perguntas: “Que diferença o serviço/produto/marca, fará na vida de quem se interessaria em comprá-lo?”. Mais incrível ainda é que interlocutores com as mais diversas formações e posições de decisão dentro das organizações, muitas vezes não conseguem responder de forma clara e objetiva. Atualmente vive-se em um mundo no qual as pessoas têm cada vez mais acesso a conhecimento, produtos e serviços, personalizados e moldados às suas necessidades. Elas podem escolher entre centenas e, às vezes milhares, de opções para qualquer coisa em que estejam interessadas. Sendo assim, ter um propósito claro e que vá ao encontro das aspirações das pessoas, é fundamental para qualquer negócio e marca que deseje ter sucesso. E por uma simples razão: os consumidores têm muitas outras opções para escolher e muitas formas para fazer essa escolha. Sua marca só será escolhida se for autêntica e verdadeiramente relevante. A tecnologia pode – e deve – ser uma grande aliada na sua oferta para os clientes. Mas quando estiver criando sua oferta, produto, campanha ou discurso de vendas, lembre-se de se responder à pergunta básica: “Qual é o sonho que estou ajudando a realizar? ”. Com certeza isso será determinante para ser o parceiro escolhido.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Saiba tudo sobre o CNPJ Alfanumérico que entra em vigor em julho de 2026

Saiba tudo sobre o CNPJ Alfanumérico que entra em vigor em julho de 2026

Conheça abaixo o novo formato do CNPJ alfanumérico: como funciona, os impactos para as empresas e o que fazer para os novos negócios.

Thubmnail Plano Safra 2025/2026 e o MCR: como a inteligência analítica pode redefinir rumos do crédito rural no Brasil?

Plano Safra 2025/2026 e o MCR: como a inteligência analítica pode redefinir rumos do crédito rural no Brasil?

Descubra como a tecnologia apoia instituições financeiras e o agronegócio a navegarem com segurança no novo panorama de financiamento

Thubmnail BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

O BRB (Banco de Brasília) ampliou de forma significativa a eficiência e a segurança na abertura de contas e evitou até 50 milhões de reais em fraudes

Thubmnail Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Agosto não tem feriados nacionais, mas guarda datas comemorativas estratégicas. Descubra como usá-las para impulsionar suas ações de marketing!

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.