Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

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Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

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Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

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Percentual da população adulta 47,8%

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Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

pme

O que é o gatilho da autoridade? Entenda como utilizá-lo em sua PME

O gatilho da autoridade pode trazer um aumento significativo de vendas para a sua empresa. Acesse o blog e entenda como aumentar e ganhar mais.

O que é o gatilho da autoridade? Entenda como utilizá-lo em sua PME

A Serasa Experian é a primeira e maior Datatech do Brasil. Com um portfólio de soluções de inteligência analítica, nós conectamos pessoas e empresas, antecipamos o futuro e transformamos a incerteza do risco em oportunidades para todos.

Depois dessa declaração, você tem a certeza de que está no melhor lugar para encontrar informações e conteúdos para a sua PME, certo? Isso é um gatilho de autoridade. No conteúdo de hoje, vamos apresentar melhor o conceito desse gatilho mental tão poderoso. Continue a leitura e aproveite todos os recursos que colocamos à sua disposição.

Como o gatilho da autoridade funciona?

Basicamente, o gatilho da autoridade funciona pelo tamanho da sua experiência no ramo em que atua. Quanto mais conhecimento você tiver sobre a área em que trabalha, melhor será a sua autoridade. Os clientes enxergam isso como uma referência enorme na hora de escolher um profissional. É possível aumentar a sua autoridade de diversas maneiras, desde atualizando a página sobre você nas redes sociais até montando um portfólio com todos os sucessos que você já alcançou na sua carreira, seja profissional ou academicamente. Vamos explicar com mais detalhes como usar isso a seu favor, usando toda a sua trajetória como guia.

Como ativar o gatilho da autoridade?

Para aumentar a sua autoridade, comece entendendo que ela está em quem a percebe. Até provar para as pessoas com seu produto ou serviço de excelência o quão bom é no que faz, sua autoridade não existe. Ainda, você pode ter autoridade em determinada área, como um ambiente físico, mas uma presença não tão relevante assim no marketing digital, por exemplo. Para isso, existem algumas dicas essenciais para criar autoridade em novos ambientes, ampliando o gatilho nos seus clientes e convertendo mais vendas para o seu negócio.

1. Mostre resultados reais e atualizados

Mostrar resultados é uma das melhores maneiras de ganhar autoridade. Além disso, você também pode aproveitar a oportunidade para usar a experiência positiva dos seus clientes como maneira de aumentar ainda mais a sua autoridade, usando o gatilho da prova social.

2. Marque presença nas mídias sociais

As mídias sociais são ferramentas poderosas para fazer marketing hoje em dia. Usá-las para contar suas experiências e ganhar autoridade pode ser um bom caminho. Aparecer em podcasts e portais de notícias como um case de sucesso também faz parte do gatilho da autoridade.

3. Gere conteúdo de valor

Para ganhar autoridade na internet, não basta produzir conteúdo, esse propósito precisa ter valor. Saiba exatamente com quem está falando — seus seguidores. Não seja formal nem técnico demais e evite conteúdos exaustivos. Procure um equilíbrio e seja constante, pois, como você já é autoridade, sabe que a experiência ajuda a aperfeiçoar as habilidades.

4. Tenha propriedade sobre sua própria história

Quando for interagir com o seu público ou interlocutores, tenha propriedade sobre a sua própria história. Mais do que contar, você pode encantar as pessoas com a sua autoridade tamanho o seu conhecimento aprofundado no assunto. Esteja sempre disposto a conversar e não hesite em contar os feitos que o levaram até o sucesso.

5. Continue melhorando sempre

Não pare de estudar, pesquisar e buscar por planos de expansão para o seu negócio. As coisas mudam em um ritmo acelerado e é importante estar sempre atualizado para garantir que a sua autoridade continue alta e aumentando. Se você não se aperfeiçoar, ficará obsoleto e não terá mais recursos para usar o gatilho da autoridade com os seus clientes.

Exemplos de gatilho de autoridade

O gatilho mental de autoridade está focado na percepção de credibilidade que os clientes atribuem a uma pessoa, marca ou empresa. Essa autoridade agrega valor ao produto ou serviço oferecido.

Gatilho de autoridade por conhecimento

Dominar completamente o seu produto ou serviço é outro ponto importante a ser abordado. Qualquer dúvida que o cliente tenha ou informação que ele desconheça precisa ser esclarecida com precisão e objetividade. Dessa maneira, surge um sentimento de confiança nas pessoas que passam a enxergar na sua empresa a solução para a dor que elas enfrentam.

Gatilho de autoridade por resultados

Os resultados são parte fundamental da construção do gatilho de autoridade. A melhor coisa que você pode fazer para conquistar novos clientes é mostrar para eles como os seus clientes antigos obtiveram resultados satisfatórios com a sua marca. Apresentar situações em que a satisfação dos seus clientes foi garantida gera muita credibilidade para o seu negócio.

Mantenha sempre a ética e a integridade e nunca forneça dados dos seus clientes em hipótese alguma.

Como conquistar autoridade?

Tempo. Não dá para conquistar autoridade da noite para o dia. É preciso ter dedicação, consistência e autenticidade. O conhecimento profundo sobre o seu próprio produto é a base para construir autoridade. Tornar-se um especialista sobre ele é uma forma eficaz de se destacar e conquistar respeito. Aprender com erros e feedbacks das pesquisas de satisfação também é um ponto válido para crescer e ganhar mais autoridade autêntica dentro do seu negócio. É importante ressaltar que esse gatilho só vai funcionar se o seu público tiver plena consciência da sua autoridade no seu nicho — e as pessoas não têm como saber se você não trabalhar para isso. Faça um retrospecto de toda sua trajetória e continue se atualizando para não ser superado e sempre ter novidades para contar e oferecer. Continue no blog e leia mais conteúdos que podem te ajudar na gestão da sua empresa. Saiba o que é Customer Success e entenda como aplicar no seu negócio.

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