Ninguém entende mais de presentes do que o Papai Noel. Mas, em 2025, até o Bom Velhinho precisou ir além da magia do Natal para garantir que cada brinquedo fosse entregue à criança certa.
Na mais nova campanha da Serasa Experian, Noel assume o papel de um especialista em autenticação e prevenção a fraudes para resolver o desafio de identificar duas gêmeas idênticas e bem espertas.
Spoiler: assim como muitas empresas, o Bom Velhinho recorreu às soluções da datatech líder de mercado. Dê o play e se divirta com essa história!
Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)
Sinopse do filme de Natal
Depois de ser autenticado pela pequena Lulu na campanha passada, quando foi classificado como “a pessoa mais fraudável do mundo”, o Papai Noel teve que provar que aprendeu a lição.
No filme de 2025, o Bom Velhinho é pego em flagrante pelas irmãs Clara e Cecília enquanto deixava presentes na árvore da casa delas e não tem escolha a não ser agir rápido:
“Vou fazer algumas validações para saber quem é quem!”
A partir daí, uma missão divertida revela, de forma lúdica, como as camadas de proteção da Serasa Experian funcionam na prática.
Ao utilizar Biometria Facial, Inteligência de Dispositivos, Verificação de Documentos e Score de Fraude, Noel descobre travessuras, confirma pedidos e, enfim, desfaz o mistério e identifica quem é quem, entregando o presente certo para cada irmã.
Veiculação da campanha
A campanha de Natal 2025 da Serasa Experian estreou em grande estilo: o filme principal foi lançado no dia 2 de dezembro, no intervalo do Jornal Nacional, garantindo alcance massivo já na primeira exibição. A peça também está no ar na GloboNews e nas principais plataformas digitais.
No ambiente online, a campanha ganha uma camada extra de profundidade ao trazer as quatro soluções mostradas no filme, além de apresentar duas outras ofertas do portfólio: o Serasa Pass e o Antifraude Vendas Online.
A estratégia não só reforça o papel da empresa como líder em prevenção a fraudes, como também torna o tema acessível e próximo do dia a dia das pessoas, integrando TV e digital em uma narrativa contínua e com foco em segurança.
Por que falar de fraude no Natal?
Porque nem no fim do ano o fraudador tira férias! Em 2025, 51% dos brasileiros afirmaram que já foram vítimas de fraude, e a Serasa Experian ajudou empresas a evitar R$ 70 bilhões em perdas - números que reforçam a urgência do tema.
A continuidade da história com Lulu, Papai Noel e agora as gêmeas é uma forma leve de lembrar que, mesmo em datas mágicas, segurança é essencial para que tudo aconteça do jeito certo.
A Serasa Experian segue ao lado de pessoas e negócios para garantir jornadas digitais mais seguras do começo ao fim. Afinal, no Natal e no ano todo, proteção é o melhor presente!