Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Monitoramento de CNPJ: como proteger a sua empresa e monitorar clientes

Fazer o monitoramento de CNPJ, seja o seu ou dos seus clientes, é uma prática altamente recomendada para antecipar ações que possam impactar a sua empresa.

Monitoramento de CNPJ: como proteger a sua empresa e monitorar clientes

Fazer o monitoramento de CNPJ, seja o seu ou dos seus clientes, é uma prática altamente recomendada para antecipar ações que possam impactar a sua empresa. Mas os benefícios do monitoramento de documentos ainda vão além. Com ele, é possível saber como o mercado enxerga o seu negócio e, assim, atuar de forma preditiva; mapear pontos de atenção da sua cadeia de suprimentos; e até evitar negativações no seu CNPJ ou problemas relacionados ao CPF dos seus sócios. Por se tratar de um tema tão abrangente e importante para as pequenas e médias empresas, o monitoramento de CNPJ e CPF foi assunto central em um dos eventos do Ciclo de Webinars Novo Normal, Novas Oportunidades. Quem discorreu sobre a temática foram dois especialistas da Serasa Experian: Nei Nishio, Gerente Sr. de Produtos de Crédito; e Caio Faustino, Gerente de Produtos Digitais para Pequenas e Médias Empresas. Eles contaram ainda com a moderação de Marcio Silva, Diretor de Marketing e E-commerce de PME. Sob o guarda-chuva “Como proteger a sua empresa e monitorar seus clientes”, o Webinar traçou um panorama geral sobre o mercado, os impactos do novo normal e a relevância da segurança a longo prazo.  

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Questões sobre monitoramento de CNPJ e CPF respondidas no evento

  • Como ficar à frente da concorrência?
  • Por que a Serasa Experian te ajuda a entender como o mercado enxerga a sua empresa?
  • Como identificar pontos de atenção e ser preditivo?
  • Qual é a importância do monitoramento de documentos?
  • Quais são as diferenças do auto monitoramento (do seu próprio CNPJ e/ou CPF) e do monitoramento de documentos de terceiros (clientes e fornecedores)?
  • Por que você deve monitorar o CPF dos seus sócios?
  • Quais são as vantagens de receber alertas de pré negativação, protestos e consultas na base de dados da Serasa Experian?
  • Como agir e o que fazer quando se recebe um alerta desses?
  • E se seu principal fornecedor abrir processo de falência?
  • Os clientes que você está cobrando já foram negativados?
  • Como o monitoramento te ajuda a definir se a sua empresa deve vender mais ou menos para determinados clientes?

Deu para perceber a profundidade com a qual o tema foi tratado, não? Durante o Webinar, Nei, Caio e Marcio responderam todas essas questões e muitas outras, mostrando, inclusive, exemplos práticos. E você pode baixar a gravação do evento de graça, para ver e rever quantas vezes quiser. Temos certeza de que os especialistas da Serasa Experian te darão ótimas dicas para você aplicar na sua empresa.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Ofereça Pix Parcelado com sua marca usando CaaS. Saiba como criar esteiras de crédito e aumentar receita com BNPL e APIs integradas.

Thubmnail Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Veja 16 ferramentas que ajudam a identificar textos gerados por IA, conferir originalidade e proteger a integridade acadêmica e corporativa.

Thubmnail Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Como agentes de IA executam tarefas complexas com autonomia, aprendizado contínuo e impacto direto na produtividade das empresas. Saiba mais!

Thubmnail Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Descubra como a unificação dos dados e modelos das duas gigantes da identificação e prevenção à fraude melhora a detecção de fraudes e protege seus negócios.

Thubmnail Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

TEF: Veja 10 ferramentas que tornam textos de IA mais empáticos e fluidos, mantendo coerência, estilo e identidade da marca em qualquer comunicação.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.