Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Visão única do cliente: o primeiro passo para o sucesso no marketing

Visão única do cliente: o primeiro passo para o sucesso no marketing... Saiba mais!

Visão única do cliente: o primeiro passo para o sucesso no marketing

Artigo-1-300x180 Conheça os fundamentos para aprimorar o relacionamento com consumidores e criar uma base sólida de informações Assim como uma estrutura fundamenta uma casa ou um prédio, no marketing ela possibilita o reconhecimento e o sucesso de uma marca entre atuais, futuros e ex-clientes. Essa base é a habilidade de identificar consumidores – independentemente do canal que usam para se relacionar. Segundo pesquisa da Experian Data Quality, 99% das empresas consideram vital contar com perfis únicos de clientes que reúnem toda a comunicação (feita por e-mail, telefone e redes sociais). As marcas precisam focar em qualidade de dados para criar interações inteligentes, que permitem competir de igual para igual com os concorrentes que já atuam dessa forma. A pedra fundamental da estruturação dos perfis únicos é a informação sobre os clientes, e ignorá-la é como construir uma casa em um terreno de areia. Sem uma estratégia bem elaborada – que une dados e tecnologias para atrair a atenção do consumidor omnichannel, as marcas não conseguirão criar experiências autênticas. Para as empresas que participaram da pesquisa, um investimento mais efetivo em marketing está relacionado à padronização e à organização dos múltiplos contatos dos consumidores, garantindo experiências capazes de gerar mais valor e fidelidade à marca. Apenas 24% das companhias possuem uma visão única do cliente, embora a grande maioria se mostre ciente da importância disso para o negócio. O estudo também aponta que 89% dos profissionais de marketing em todo o mundo lidam com o desafio de criar esses perfis. Entre as dificuldades estão a má qualidade dos dados coletados, os departamentos que não trabalham em conjunto e a inabilidade de aproveitar diferentes tecnologias – esse último fator, segundo a pesquisa, é considerado a barreira nº 1 para o sucesso de uma campanha cross-channel. Vale a pena investir em uma base estruturada, que permite um melhor entendimento do público e a entrega de uma comunicação mais eficiente, independente do momento e do canal. Contar com perfis únicos permite a criação de estratégias de personalização e relevância em conteúdo – elevando o consumidor à prioridade máxima da organização.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Descubra como a mentoria de carreira pode impulsionar seu desenvolvimento profissional com propósito, inclusão e apoio estratégico.

Thubmnail Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Entenda o que é demissão sem justa causa, seus direitos, cálculo das verbas rescisórias e como simplificar o processo com ferramentas digitais.

Thubmnail Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Saiba como fazer uma declaração de trabalho, quando ela é necessária e quais dados incluir para comprovar vínculo empregatício com segurança.

Thubmnail Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Descubra 11 profissões que não existem mais e entenda como a tecnologia transformou o mercado de trabalho nas últimas décadas.

Thubmnail Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Aprenda como escrever uma redação "quem sou eu" autêntica, conectando sua trajetória pessoal e profissional aos objetivos da vaga desejada.

Thubmnail Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Entenda como funciona um programa de aceleração de startups, os benefícios do processo e por que ele pode transformar o futuro do seu negócio.