Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Questão de fidelidade: como os dados ajudam a manter clientes e gerar receita

Descubra como dados são aliados para fortalecer a fidelização e impulsionar a geração de receita.

Questão de fidelidade: como os dados ajudam a manter clientes e gerar receita

Com um ciclo de compras 24/7 e um número crescente de canais digitais à sua disposição, os consumidores estão cada vez mais atentos às novidades do mercado – o que reforça a necessidade de um relacionamento cada vez mais próximo com os seus clientes. Se por um lado canais como sites de busca, redes sociais e portais se destacam como grandes fontes de tráfego para varejistas e prestadores de serviço, um outro grupo de sites é importantíssimo para a manutenção da relação com os seus clientes: os programas de fidelidade. Uma análise do volume de visitas recebidas recentemente por um grupo de sites desse segmento, considerando programas oferecidos por companhias aéreas, redes de postos de combustível e bancos, mostra um mercado em plena ascensão, que quase dobrou em um ano. O volume total de visitas foi de 11,2 milhões em julho de 2014 e 21,9 milhões em julho de 2015. A Experian realizou uma pesquisa sobre qualidade de dados com 200 executivos de marketing, gestão, vendas e finanças e identificou que 91% das empresas já contam com campanhas de fidelização ou engajamento – e as razões para isso são variadas: - 67% realizaram ações visando retenção de clientes; - 54% tinham como objetivo o aumento do lucro; - 53% pretendiam aumentar a estimativa de lucro futuro baseado no relacionamento com os clientes; e - 51% buscavam promover suas marcas no mercado. Ações como essas, embora realizadas para uma base de clientes já existentes, devem ser executadas com atenção. O consumidor atual é exigente e não se deixa levar por qualquer oferta – é necessário entender as preferências de cada grupo e oferecer o benefício certo para a pessoa certa: e, para isso, uma base de dados completa e atualizada é fundamental para evitar qualquer deslize na execução das campanhas. De ondem vieram os clientes? Como e o que eles compraram? O que eles esperam receber no futuro? Perguntas como essas são o pontapé inicial para o planejamento de cada campanha de fidelização e as respostas serão obtidas com sucesso somente se informações fundamentais como e-mail, nome, telefone e endereço estiverem organizadas e à disposição da área responsável. A captação e organização dessas informações, no entanto, não é uma tarefa simples – muitas vezes os dados são captados de forma incompleta, o que dificulta o gerenciamento e planejamento das ações. Para uma gestão mais eficiente, as ferramentas de Data Quality são importantes, garantindo a qualidade dos dados obtidos no momento do cadastramento dos clientes e também na administração das bases já existentes.

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