Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Qualidade de dados: mantendo a base atualizada e consistente

Mantenha sua base de dados sempre certa para garantir decisões mais assertivas e seguras em todos os setores.

Imagem de capa

Estamos na era da "infobesidade": vivemos em meio a um emaranhado de dados que só aumentam em proporção e variedade, requerendo novos esforços de gestão e interpretação a cada dia. Um dos maiores desafios das áreas de marketing e CRM das grandes empresas é justamente garantir a qualidade de dados. Afinal, uma informação desatualizada de cadastro pode gerar decisões erradas, perdas em vendas e investimentos desnecessários sem o devido retorno. São os dados limpos e atualizados que constroem o perfil dos clientes para que você entenda as melhores oportunidades de relacionamento e negócios, para assim criar ações oportunas.  Mas como garantir que a sua base de dados de clientes é realmente consistente e confiável?

Invista na qualidade da captação de dados

Quando uma pessoa se dispõe a preencher seu endereço de e-mail ou qualquer outro dado num cadastro, isso provavelmente significa que ela está interessada em adquirir aquele produto ou serviço, ou pelo menos, que deseja mais informações a respeito.  O problema é que ela pode se enganar ou errar na digitação desses dados, além de deixar formulários incompletos. Podem ocorrer também diversos erros de preenchimento por parte da área comercial, em call centers, durante eventos, e outras situações.  É justamente nessa hora que a sua empresa pode perder uma oportunidade de negócios! Ninguém quer ver os esforços do seu time de marketing e CRM indo por água abaixo por causa de informações cadastrais. Para evitar esse cenário frustrante, é preciso captar dados da maneira correta, com ferramentas de validação para o preenchimento de informações. Quando as informações entram de forma correta, todos os processos correlatos tornam-se mais ágeis. Uma operação de call center, por exemplo, terá uma validação de dados mais rápida e com menos alterações. A ida ao mercado também pode ser mais eficiente, otimizando a experiência do cliente e o processo da venda. Como essa medida ajuda a melhorar a qualidade do banco de dados da empresa, captando novos clientes ou entendendo melhor os atuais, existe uma melhoria, também, na tomada de decisão para ações de prospecção, cross-sell e up-sell, entre outras.

Qualidade de dados: atualização permanente 

Para além do momento da captação, é importante que você crie um ciclo permanente de atualização de dados da base de clientes. É isso que vai permitir que você corrija erros e elimine inconsistências, garantindo ações de marketing e CRM mais efetivas. Faça uma atualização constante e uma análise atenta dos dados tanto nos canais de entrada  quanto na sua base legada antes da realização de campanhas. Esse processo manterá sua base de dados limpa. Nesse sentido, a utilização de ferramentas de localização de clientes para a captação, passando por soluções de higienização e por ferramentas de enriquecimento e validação para atualização de dados podem ajudar.

Busque unificar as bases de dados

É muito comum encontrar diversos sistemas de cadastro em uma mesma empresa, segregados pela especificidade de cada produto. Também há situações em que as fusões e aquisições deixam heranças de dados que não acompanham a agilidade do crescimento das corporações. Buscar unificar as fontes de informações - ou bases de dados - significa simplificar as coisas, padronizar dados e facilitar as tomadas de decisão. Na prática, essa unificação pode não ser literal. Ela não significa que uma empresa vá optar por uma ou outra base de dados ou fonte de informação, mas passa pela definição do melhor registro do cliente ou do local em que esse dado vai ser consumido. Em outras palavras, a busca permite identificar, nos diversos cadastros, qual atributo está melhor qualificado para compor o registro único. Este processo não segue um padrão unificado aplicável a todas as empresas e leva à definição dos chamados Golden Records. Este quadro é composto pela integração de dados, regras de qualidade, conciliação e enriquecimento com fontes externas.

Use os processos e tecnologias em prol dos dados

Todo esse processo que exige atualização constante, cuidado redobrado e estratégias novas a cada dia, faz com que as grandes empresas precisem implementar processos e soluções tecnológicas especializadas nas demandas dos negócios guiados por dados. Esses processos e tecnologias são realmente capazes de promover uma performance muito mais alta no aproveitamento desse fluxo constante e gigante de dados recebidos. Se você depende dos dados, precisará aproveitar o máximo deles para implementar ações com resultados de excelência daqui para frente. A Serasa Experian tem um vasto portfólio de soluções para qualificação de dados que pode te ajudar em todas as etapas descritas acima. Com elas, você pode confirmar dados cadastrais, higienizar sua base, identificando, corrigindo ou eliminando dados desnecessários. Também é possível buscar dados não captados e até gerenciar a qualidade de dados de forma mais automatizada.  

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