Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Potencializando o ROI: A importância da segmentação em campanhas de marketing digital

Descubra por que a segmentação é crucial para maximizar o ROI, tornando campanhas mais relevantes e eficazes no ambiente digital atual.

Imagem de capa

Campanhas digitais são uma combinação de diversos fatores que vão desde a concepção do conceito criativo até a veiculação dos anúncios – e garantir que todos os passos nessa jornada estejam alinhados com certeza contribuirá para que a ação tenha sucesso. Uma peça muito bem produzida, por exemplo, pode não gerar o resultado esperado se não for exibida para o público-alvo correto – do mesmo modo, nem a segmentação mais precisa trará um bom desempenho se o anúncio não transmitir a mensagem para aquele público de uma forma eficaz. Para se destacar da concorrência e engajar seus clientes, as empresas precisam cada vez mais aplicar o uso da inteligência de dados para criar segmentações mais inteligentes e alinhar todos os passos de suas campanhas, assim como foi feito pelo Banco Original. Pensando no processo de construção de segmentação para anúncios online, a Serasa Experian disponibiliza dados de marketing nas principais plataformas de mídia do mercado, incluindo segmentações para campanhas voltadas a consumidores ou empresas. Essas segmentações podem ser utilizadas para campanhas em canais como o Facebook e o Instagram e, mais recentemente, nas DSPs DV360, Verizon Media, Xandr e MediaMath – graças à parceria estabelecida entre Serasa Experian e Tail. Existem diversos fatores que determinarão o sucesso de uma campanha, mas o grande diferencial competitivo das empresas que trabalham com marketing digital está na combinação da inteligência de dados com a criatividade.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Planeje suas campanhas com o calendário de datas comemorativas 2026. Descubra oportunidades de vendas e engajamento mês a mês.

Como garantir a segurança virtual da sua loja e evitar golpes na Black Friday?

Como garantir a segurança virtual da sua loja e evitar golpes na Black Friday?

Garanta a segurança virtual do seu e-commerce e proteja sua loja de fraudes online. Acesse e conheça estratégias eficientes para prevenir golpes!

Como detectar fraudes na Black Friday: entenda como blindar sua loja virtual! 

Como detectar fraudes na Black Friday: entenda como blindar sua loja virtual! 

Black Friday: como detectar fraudes e blindar sua loja virtual com tecnologia, monitoramento e soluções para vendas seguras! Confira no nosso blog.

Última Black Friday no e-commerce: dados e lições do último ano!

Última Black Friday no e-commerce: dados e lições do último ano!

Black Friday: SEO antecipado, campanhas digitais, site veloz e checkout impulsionam vendas com segurança! Confira mais no nosso blog.

15 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

15 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Descubra se 15 de novembro é feriado ou ponto facultativo, quais são seus direitos trabalhistas e como aproveitar a data da Proclamação da República.

Comportamento de compra na Black Friday: aumente suas vendas com segurança

Comportamento de compra na Black Friday: aumente suas vendas com segurança

Entenda o comportamento de compra na Black Friday e descubra como usar dados e tecnologia para vender mais com segurança e confiança no e-commerce.