Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O que é o Pinterest Business, como usar, métricas e valores

O Pinterest Business é voltada para empresas, profissionais autônomos e agências cujo objetivo é promover seus produtos ou serviços. Saiba mais!

O que é o Pinterest Business, como usar, métricas e valores

O Pinterest é uma plataforma que funciona como um quadro de inspirações, onde as pessoas podem encontrar diversas imagens para se inspirarem, como: decorações, receitas, roupas, fotografia, decoração para casamento e diversas outras coisas. Você pode encontrar inspirações de tudo dentro dessa rede. Todas as pessoas podem criar seus perfis e fazer postagens, pastas, salvar conteúdos e interagir com outros. Apesar de ter todas as características de uma rede social, o Pinterest funciona como uma ferramenta de busca, onde a maior parte dos usuários utilizam dessa rede para fazer pesquisas dos seus interesses. Essa plataforma está entre as 10 redes sociais mais acessadas e possui diversas vantagens aos seus usuários. Se você quer conhecer mais sobre o Pinterest e como você pode usar ele ao seu fazer, continue a leitura nesse post.

Como surgiu o Pinterest?

A história do Pinterest começa com a vontade de Ben Silbermann se demitir do seu emprego na Google, pois não estava feliz em realizar as suas funções. Por isso, decidiu se arriscar e sair do seu emprego e tentar novos negócios. Em 2008, Ben se juntou a um colega e fizeram um aplicativo chamado Tote, mas não obtiveram sucesso. Mesmo assim Ben não desistiu, então, em 2010, junto a Evan Sharp, recordaram de suas infâncias sobre como gostavam de fazer coleções e com essa recordação, pensaram o porquê não criar um aplicativo de coleção de fotos. Essa ideia passou por 50 alterações no layout, mas até conseguirem um investidor para lançar a plataforma em março de 2010. O Pinterest começou com 200 usuários e 9 meses depois de seu lançamento, já contava com 10 mil perfis. Ao longo dos anos se tornou referência em um buscador de inspirações e referências. Hoje com mais de 459 milhões de usuários, sendo o 35º site mais popular do mundo, acumula um valor de 15,8 bilhões de dólares. Essa é uma ferramenta de busca para o Pin ideal, onde os usuários salvam, reproduzem, compram e se inspiram dentro da plataforma. As pessoas pegam os ideais dessa rede e levam para sua realidade.

O que é o Pinterest Business?

O Pinterest Business funciona como uma extensão da plataforma voltada para empresas, profissionais autônomos e agências cujo objetivo é promover seus produtos ou serviços. Nessa extensão, os usuários contam com algumas ferramentas que podem auxiliar a se promoverem melhor na plataforma. Dentro da plataforma Business, também é possível criar anúncios pagos e fazer análises detalhadas dos dados do perfil e publicações. As empresas que adquirem essa extensão do Pinterest podem promover os próprios pins fazendo com que eles cheguem em mais usuários, tendo mais visualizações.

Qual a importância do Pinterest Business para empresas

Estar presente nas redes sociais é indispensável para as empresas que querem aumentar a presença online e ter mais reconhecimento, por isso, não é diferente a importância de estar no Pinterest. Além disso, a presença na plataforma auxilia em diversos pontos, podendo levar benefícios consideráveis, como:

Estar por dentro das tendências

A presença do Pinterest Business oferece às empresas e marcas algumas vantagens que as auxiliam a estarem antenadas às tendências do momento. Por meio do Pinterest Trends, é possível ver as principais pesquisas feitas em cada região do país ou no mundo. Afinal, é uma ferramenta que auxilia a descobrir o conteúdo que está em alta pelo público-alvo. Também é possível identificar padrões e comportamentos do público-alvo, podendo direcionar as estratégias para os próximos pins a serem publicados. Fazendo isso, é mais fácil garantir um público conectado com seu perfil, podendo fazer campanhas de marketing que se adéquam aos usuários que possuem uma expectativa. Outro ponto é a análise de estilos e conteúdos que estão em alta e fazendo a diferença, podendo ter inspirações, criando pins e boards que agradem o público. Para acessar o Pinterest Trends é fácil e está disponível para todos. Para isso, é necessário ter uma conta no Pinterest e acessar pelo computador a página oficial da ferramenta. Cerca de 80% das tendências que se concretizam nesses últimos anos são vindas da plataforma. Usar o Pinterest é uma forma de se planejar conforme as tendências.

Usar como vitrine online

O Pinterest oferece uma oportunidade valiosa para utilizar como uma vitrine online, permitindo que você destaque seus produtos, serviços, dicas e trabalhos em diversas áreas. É um espaço onde os usuários podem se inspirar e sentir a vontade de adquirir o seu trabalho. A plataforma também pode auxiliar na Taxa de Cliques (CTR) para os que vinculam as postagens em sites próprios, onde podem adquirir o produto ou serviço. Para utilizar a plataforma como uma vitrine online, é importante priorizar a qualidade das imagens e lembrar de segmentar os pins ao público de interesse.

Ter maior presença online

O primeiro ponto a ter em mente é que, para um empreendedor estar na mente dos consumidores, é necessário que ele seja visto. Assim, a presença nas redes sociais são indispensáveis e o Pinterest não fica de fora. Imagine que o consumidor está procurando um móvel, mas procura inspirações no Pinterest e lá tem fotos dos seus produtos harmonizados em diferentes quartos com vários estilos. O usuário no Pinterest busca por inspirações e se ele pode comprar exatamente o que ele gostou dentro da rede, melhor ainda. Desta forma, o usuário pode ser direcionado para a venda ou para outras redes sociais. É uma rede onde o usuário pode se interessar pelos seus produtos e buscar saber mais sobre o seu empreendimento.  Quanto mais a sua marca é vista em diferentes lugares, mais ela fica na mente do consumidor. Assim, toda vez que ele ver algo sobre o seu negócio, ele já vai atrelar a algo conhecido, criando um vínculo entre consumidor e marca.

Maior tráfego aos conteúdos

O Pinterest conta com mais de 459 milhões de usuários ativos, com uma rotatividade de conteúdo que pode entregar as imagens para inúmeras contas diferentes. Desta forma, há uma grande geração de leads, que é possível atrair novos usuários de etapas do funil diferente. Por isso, é indispensável o empreendedor investir nessa rede que pode auxiliar no tráfego orgânico. Vale ressaltar que, por ser um mecanismo de busca, é necessário ter as estratégias alinhadas com o SEO para que desta forma o conteúdo seja otimizado e destacado entre tantos outros, alcançando o maior número de contatos possíveis, tendo a possibilidade de serem encaminhadas para o próprio Google imagens.

Como criar uma conta no Business

Para criar seu Pinterest Business e utilizar de todos os benefícios que ele oferece para o marketing de um empreendimento, é muito fácil:

  • Acesse o perfil de login do Pinterest Business;
  • Clique em “faça seu cadastro” no canto direito da tela;
  • Insira os dados, como e-mail, senha e data de nascimento;
  • Clique em “criar conta”;
  • Complete os campos em "Criar seu perfil" e clique em “Avançar”;
  • Preencha os campos em "Descreva sua empresa" e siga em “Avançar”;
  • Decida se você quer veicular anúncios e vá em “Avançar”;
  • Escolha onde quer iniciar ou clique no ícone de x para acessar sua nova conta business do Pinterest.

Saiba como segmentar as suas campanhas com a Serasa Experian

Sabendo que é fundamental a inserção das empresas e profissionais autônomos no Pinterest Business, é importante entender que, para os pins serem eficientes e terem um melhor desempenho, precisamos seguir alguns pontos. Por isso, a Serasa Experian oferece um apoio fazendo Análise de Mercado e Segmentação de campanha, para os seus pins alcançarem mais leads qualificados e que, desta forma, possam ter mais conversão em vendas e aumento em CTR. Ao analisar seu público, você pode compreender o padrão de comportamento dos mesmos. Dessa forma, suas ações se tornam bem direcionadas e capazes de alcançar bons resultados. Conheça!

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