Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Geotargeting: o que é, como funciona e como usar os dados

O que é geotargeting, como funciona e como utilizar dados de localização para direcionar suas campanhas de marketing de forma eficaz e atrair clientes locais.

Geotargeting: o que é, como funciona e como usar os dados

Não adianta nada criar conteúdos de qualidade e não focar no público que deveria recebê-los, principalmente quando falamos em anúncios, uma área que exige muito estudo e compreensão a respeito dessas pessoas. Mesmo que pareça um processo simples, devemos entender sobre estratégia e criação de mecanismos eficazes. Nesse sentido, a estratégia de geotargeting ajuda os profissionais de mídias a entenderem a persona e trazer essas análises nas campanhas. Assim, é possível elaborar anúncios de sucesso com base na localização geográfica do público-alvo. Pensando nisso, vamos explicar o que é o geotargeting, como ele funciona e como deixar a estratégia ainda mais acurada. Continue com a gente e confira!

O que é geotargeting?

O geotargeting é uma estratégia publicitária que utiliza a localização geográfica dos dispositivos dos consumidores, como celulares, tablets e computadores, para desenvolver anúncios com base na região e no tipo de buscas dos usuários. Para personalizar o que será o conteúdo do anúncio, é crucial compreender comportamentos do consumidor e dados demográficos, como idade e gênero. Dessa forma, a técnica permite a criação de um material mais específico e relevante para os usuários.

Como funciona o geotargeting?

Suponhamos que uma pessoa sempre compre roupas novas por um mesmo aplicativo específico, que a plataforma pediu acesso à localização e ele foi concedido. Um exemplo claro de como o geotargeting funciona pode ser observado quando o verão se aproxima e a pessoa recebe uma notificação incentivando-a a fazer um pedido com peças de roupas leves, ideais para os dias quentes. A estratégia pesquisa os dados e as permissões dos usuários que estão na área e entende a melhor maneira de enviar um anúncio. Ou seja, ela pode ser utilizada por diversos setores, como restaurantes, lojas de roupas, consultórios médicos e locadoras de carros, sendo muito valiosa para atrair clientes locais e impulsionar vendas.

Quais são os benefícios do geotargeting em publicidade?

O geotargeting é uma forma de expandir a base de clientes, visto que pode chegar a consumidores fiéis e que estavam procurando exatamente uma marca como a do anúncio. Também é uma forma de fazer campanhas mais coesas e alcançar um público-alvo mais alinhado com os já existentes, gerando mais chances de sucesso. Com essa técnica, o profissional de mídia consegue criar anúncios totalmente personalizados para o cliente, afinal, tem acesso a algumas informações como gostos e interesses do usuário. Assim, temos as seguintes vantagens:

  • Elaborar uma experiência única para o cliente;
  • Atrair mais consumidores;
  • Entregar conteúdo de qualidade;
  • Estabelecer autoridade.

Qual é a diferença entre geotargeting e delimitação geográfica?

Por mais que ambos sejam baseados na localização do consumidor, há algumas diferenças. Na delimitação geográfica, cria-se uma barreira virtual em torno de um local específico para publicidade, usando apenas a localização do usuário. Enquanto isso, no geotargeting, você analisa uma região e um grupo menor de pessoas com base nos dados delas e nas permissões concedidas, conferindo quais são as intenções do usuário. Ou seja, como a delimitação abrange uma área maior, é possível fazer anúncios massivos, sem precisar de uma análise do que a pessoa gosta e utiliza. É um método mais simples, porém tão efetivo quanto o geotargeting, que faz uma segmentação mais detalhada. Leia também: Como utilizar o ChatGPT para otimizar anúncios

Como usar geotargeting nas campanhas de marketing?

Para colocar essa técnica em prática, é crucial identificar precisamente para qual região a marca deseja direcionar a campanha de anúncio. Ou seja, antes mesmo de elaborar os anúncios, é fundamental entender qual a área focal para, então, entender o perfil dos consumidores. Com isso definido, o profissional consegue criar um conteúdo relevante, adaptado à região e ao público. Vale lembrar que, mesmo fazendo essa análise local, é essencial transmitir a mensagem do modo como a marca se comunica, sem fugir do que ela prega para se adaptar aos outros.

Como entender o público com a solução da Serasa Experian?

Mesmo que com essa estratégia você tenha alguns dados sobre o usuário e saiba o básico para executar bons anúncios, aumentar seu conhecimento sobre ele garante ainda mais chances de atingi-lo. Com a solução de segmentação de público da Serasa Experian, o Mosaic, você consegue ter muito mais insights sobre os consumidores de determinadas regiões. Com 11 grupos e 40 segmentos diferentes, essa ferramenta proporciona um entendimento sobre:

  • Perfil dos consumidores;
  • Análises de mercado;
  • Estatísticas gerais do público.

Ou seja, ao escolher essa solução como aliada nas campanhas de marketing, é possível entender como e qual a melhor maneira de se comunicar com cada grupo. O geotargeting é uma ótima forma de entender sobre os usuários para fazer anúncios mais focados, aumentando as chances de uma conversão e fidelização de consumidores com a marca. Ao utilizá-la com o apoio de outras ferramentas como o Mosaic, a estratégia fica ainda mais fortalecida, impactando diretamente os usuários. Gostou do conteúdo? Navegue mais pelo nosso blog e entenda sobre outras estratégias para fazer anúncios e campanhas. Até a próxima!

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