Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Estratégias de marketing: o timing da sua campanha é sua vantagem competitiva?

Estratégias de marketing: o timing da sua campanha é sua vantagem competitiva?... Saiba mais!

Estratégias de marketing: o timing da sua campanha é sua vantagem competitiva?

Você sabe usar o timing como uma estratégia competitiva? Ao contrário do que muitos pensam, o timing não se resume apenas a ter antecedência, mas sim de identificar oportunidades por meio da inteligência de dados e aproveitá-las da melhor forma possível. As empresas que estão passando ou já passaram pela transformação digital, sabem da importância que os dados têm na estratégia do negócio. Quando falamos exclusivamente de estratégias de marketing, entender a fundo o perfil dos seus clientes e prospects é o primeiro passo para desenvolver ações de comunicação que trarão resultados satisfatórios tanto no pré quanto no pós-campanha. Pré-campanha: como ser a novidade? O consumidor omnichannel está cada vez exigente e crítico com as marcas com quem se relaciona. Com isso, estar à frente da concorrência significa antecipar as necessidades do cliente e entregar o que ele espera com alta qualidade. Para atender da melhor forma essa demanda, as empresas estão focando mais na qualidade e relevância das informações para que possam criar um perfil do público-alvo mais próximo da realidade. Se você for trabalhar com datas comemorativas, por exemplo, antes de começar a mapear os dias de interesse para depois definir o público para a campanha, tente fazer o caminho inverso. Para criar uma persona que represente bem o seu cliente, busque ir além dos dados básicos como idade, nome e endereço e experimente explorar dados comportamentais como estilo de vida e propensão de compra. Assim, será possível otimizar seu tempo de pesquisa e aumentar suas chances de superar as expectativas do seu cliente. Pós-campanha: como entregar as promessas? A parte final da campanha é tão importante quanto o seu começo. Muito mais do que apenas entregar o que foi prometido, é preciso manter o mesmo nível de qualidade durante toda a ação. Nesse momento, a inteligência de dados exerce um papel fundamental na estratégia de timing por possibilitar que a empresa obtenha e combine informações importantes deixadas pelos consumidores durante sua jornada de compra, por exemplo. Dessa forma, ficará mais fácil identificar pontos de ajustes para oferecer uma melhor experiência ao seu cliente. Muitas empresas, sabendo que precisam ser mais ágeis para mapear oportunidades e atender as necessidades de seus clientes, estão investindo em tecnologias como o Machine Learning para automatizar processos e identificar pontos de melhorias. Essa combinação inteligente de dados com tecnologia traz diversos benefícios para o negócio, sendo alguns deles: 1 - Simplificação da jornada do cliente, seja nos canais de atendimentos, pagamentos e entrega de produto; 2 - Melhor gerenciamento e manuseio dos dados coletados em interações com o consumidor; 3 - Aperfeiçoamento de produtos e serviços existentes. Se você seguir essa linha de raciocínio, é bastante provável que sua campanha atinja resultados ainda melhores! Além disso, para ajudá-lo na parte de mapear as melhoras datas comemorativas para o seu negócio, nós disponibilizamos para download o Calendário de Datas Comemorativas 2020. Bom aproveito!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Aprenda como consultar a restituição do Imposto de Renda 2025, entenda os critérios de prioridade e veja o calendário completo de pagamentos da Receita.

Thubmnail Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Descubra como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME e evitar custos excessivos, riscos fiscais e burocracia desnecessária.

Thubmnail Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Aprenda como consultar se uma empresa é optante pelo Simples Nacional e entenda os critérios, benefícios e cuidados ao validar o enquadramento.

Thubmnail Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Descubra como os incentivos fiscais ajudam PMEs a reduzir impostos, investir com segurança e crescer de forma estratégica e dentro da lei.

Thubmnail Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Descubra como aplicar as funções administrativas PODC para melhorar a gestão, reduzir erros e aumentar a eficiência na sua PME com decisões estratégicas.

Thubmnail Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Descubra como a parceria entre Serasa Experian e Aposta Ganha fortalece a segurança online com a solução Valida Bets, combatendo fraudes de forma eficaz.