Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Digital business está na agenda dos CEOS

Digital business está na agenda dos CEOS... Saiba mais!

Digital business está na agenda dos CEOS

A necessidade de pensar em negócios digitais pode ter sido especulativa para os CEOs há alguns anos. Porém, ela se tornou realidade e virou um desafio real para os mais altos executivos do mundo todo. Segundo pesquisa conduzida pelo instituto de pesquisas Gartner, 47% dos CEOs já estão sendo desafiados pelo conselho de administração para progredir em negócios digitais, e 56% disseram que seu melhor entendimento de digital já aumentou os lucros. Segundo Mark Raskino, vice-presidente e membro do Gartner, a compreensão dos executivos de uma estratégia de negócios digital está melhorando e cada vez mais eles são capazes de descrevê-la mais especificamente. “Embora muitos ainda mencionem comércio eletrônico ou marketing digital, cada vezes mais eles conseguem alinhar isso a ideias de negócios mais avançadas, como internet das coisas ou plataformas e ecossistemas digitais”, diz ele. O estudo revela ainda que 20% dos CEOs já estão assumindo uma abordagem “digital-first” para a mudança do negócio. "Isso pode significar, por exemplo, criar a primeira versão de um processo de negócios na forma de um aplicativo para dispositivos móveis", diz Raskino. Além disso, 22% estão levando o digital para o core dos seus modelos empresariais. Isso significa que produto, serviço e modelo de negócios estão sendo alterados e as novas capacidades digitais que suportam tudo isso estão se tornando competências essenciais. O estudo indica também que, embora os CEOs tenham ambições digitais, quase metade deles não tem métrica de sucesso de transformação digital. Apenas 33% definem e medem sua receita digital. Por isso, Raskino sugere que uma transformação mais profunda só possa ser alcançada em escala se for sistematicamente dirigida. "Os CIOs devem ajudar os CEOs a definir os critérios de sucesso para os negócios digitais", acrescenta. Para ele, é importante começar lembrando que é possível escalar o que você não quantifica, e você não pode quantificar o que não define. "É tempo de os CEOs expandirem sua ambição de negócios digitais e permitirem que os CIOs ajudem a definir e controlar métricas incisivas de sucesso e KPIs, para melhor direcionar a transformação do negócio”, finaliza.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

Descubra como criar campanhas de marketing eficazes para a Black Friday 2025. Veja exemplos de ações de sucesso, dados de vendas anteriores, dicas estratégicas

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Crimes virtuais no e-commerce: tipos de golpes na internet, sinais de risco e como sistemas antifraude reduzem perdas e credibilidade! Confira.

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Conheça histórias reais de inovação com o Impulsiona Startups da Serasa Experian, que ajuda empresas como a Credere a impactar positivamente a vida das pessoas.

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Descubra os benefícios corporativos obrigatórios e opcionais que influenciam sua carreira, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Conheça o ChatGPT Go, seus recursos e como usar gratuitamente no Brasil. Veja como aproveitar a nova versão do ChatGPT sem pagar nada!