Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como fazer uma boa gestão de dados em marketing e CRM?

Veja como a gestão de dados eficiente em marketing e CRM pode garantir campanhas mais eficazes e melhores relações com clientes.

Imagem de capa

A tecnologia é uma das principais aliadas das áreas de marketing e de CRM para implementar estratégias mais acertadas, melhorar o relacionamento com clientes atuais, conquistar novos e colaborar com o crescimento dos negócios. Para todas essas finalidades, investir em uma gestão de dados inteligente é extremamente importante para captar e armazenar informações de maneira correta e convertê-las em ações efetivas. Afinal, quanto mais conhecimento você tiver sobre o seu cliente, maior a chance de fechar um negócio. A oferta vai ser direcionada de acordo com os interesses e necessidades dele. Algumas das melhores práticas para o uso de dados em marketing e CRM são a gestão integrada, a definição de modelos de segmentação, as plataformas de gestão de dados e o uso de consultorias especializadas para o seu negócio. Saiba mais sobre algumas delas!

Gestão de dados integrada

Além de uma coleta de dados precisos e de sua atualização constante, é necessário reunir as informações sobre cada cliente coletadas anteriormente pelas diferentes áreas da companhia e tratar essa base legada adequadamente. O primeiro passo  é justamente compreender quais os dados relevantes e estratégicos para o seu negócio. Se o objetivo de determinada campanha é fazer uma ação de e-mail marketing, será que faz sentido o cliente perder tempo preenchendo campos extras, cujas informações não serão utilizadas nesse momento? Ou ainda, se você já tem o e-mail dos seus clientes, será que eles estão corretos (ou atuais)? Parece um exercício muito básico, mas ele tem um enorme valor para simplificar seu tratamento de dados e garantir que a base seja confiável.

Segmentação de clientes

A segmentação de clientes é uma das melhores práticas de gestão de dados para marketing e CRM e pode ter um impacto tremendo no resultado de suas campanhas. Quanto mais segmentadas, maior a chance delas acertarem seu alvo. Essas ações podem ser feitas de maneiras mais simples e, também, mais avançadas. O exercício básico parte de filtros demográficos, chegando ao nível intermediário com o uso de dados comportamentais e a segmentação por modelos de afinidade, até o nível de segmentação mais profundo e rico de todos, que combina aspectos financeiros, geográficos, demográficos, de consumo, comportamento e estilo de vida. Leia também:

Inteligência artificial no marketing: práticas de destaque Data driven marketing: qualificando e mensurando resultados

 

Plataformas de gestão de dados 

Para melhorar ainda mais sua gestão de dados em marketing e CRM, você pode também investir na automação das atividades e em plataformas de gestão de dados. Existem soluções tecnológicas específicas para o gerenciamento de qualidade de dados, que podem investigar e avaliar seu banco de dados para identificar desvios, dados imprecisos e estruturas incorretas relacionadas aos dados coletados. Tudo isso com visualização fácil, em um dashboard capaz de emitir alertas customizados, unificando operações e enriquecendo a sua base de dados.

Consultoria e serviços para a melhor gestão de dados

As soluções de consultoria para as áreas de marketing e CRM podem auxiliar muito na automação, na segmentação e em toda a gestão integrada de dados. Questões como a governança de dados, a segurança da informação e o atendimento à titularidade de dados também são tratadas em algumas consultorias, que são bastante específicas para as necessidades de cada empresa. Todos esses pontos são cruciais para o enquadramento na nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entra em vigor em abril de 2020 e é um ponto crítico. As empresas precisam, desde já, rever a forma de se relacionar e passar a mostrar os benefícios do compartilhamento de dados. E os clientes precisam ver vantagens e ter interesse em compartilhar seus dados para receber as ofertas, campanhas e condições ideais.

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