Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

3 pilares essenciais do marketing cross-channel

Conheça os 3 pilares do marketing cross-channel para criar jornadas mais integradas e eficazes.

3 pilares essenciais do marketing cross-channel

Os consumidores já esperam interações relevantes em tempo real com as marcas: de um lado há a convergência das tecnologias dos anúncios e do marketing; do outro, profissionais que trabalham com seus parceiros de negócios para criar experiências integradas de marketing cross-channel. Dessa forma, os dados e ações dos clientes em todos os canais afetam as campanhas de e-mail, mobile, display e redes sociais. As empresas devem integrar os dados para entender o comportamento dos clientes e utilizar as ferramentas corretas para aproximá-lo da marca. Confira os três pontos necessários para evoluir na estratégia de marketing cross-channel: Pilar 1 – Identificação A qualidade dos dados é a base para as  campanhasde marketing cross-channel. Dessa forma, colocar os processos de gestão das informações no centro das decisões ajuda na entrega de uma experiência mais personalizada. De acordo com a pesquisa da Experian Data Quality, 97% das organizações procuram obter uma visão completa do seu cliente. Já no Relatório Digital Marketer, 81% dos profissionais enfrentam desafios para alcançar essa visão única. É preciso conectar diferentes dados e obter uma panorâmica dos clientes e prospects para criar experiência e contar uma história consistente em vários canais. Pilar 2 – Conhecimento Crie uma visão de 360 graus sobre o público-alvo para conhecê-lo profundamente. Aproveite as informações que a empresa já possui como hábitos comportamentais, utilize dados de terceiros, como pesquisas demográficas e estilos de vida, e até modelos preditivos para criar diferentes segmentos altamente personalizados. Enriquecer a base de dados certamente ajuda a aproximar o cliente da mensagem e da estratégia de contato da companhia. Pilar 3 – Engajamento Após enriquecer a base de dados dos clientes e criar interações, é hora de trabalhar com a tecnologia para enviar campanhas automáticas de marketing cross-channel nos dispositivos móveis, redes sociais, display  e e-mail marketing. Além disso, para analisar o desempenho dessas ações e maximizar os esforços é preciso testar seu planejamento. Afinal, sempre dá para melhorar.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Entenda por que montadoras estão criando financeiras e como você pode aumentar sua margem com crédito próprio na venda de veículos. Saiba mais!"

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.

Thubmnail O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

TEF: entenda o que é TEF, como funciona e por que ele ajuda PMEs com pagamentos rápidos e seguros, multiadquirentes, com Pix e carteiras digitais.

Thubmnail Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Fraudes digitais ameaçam o e-commerce. Saiba como proteger sua loja virtual e reduzir perdas com tecnologia antifraude da Serasa Experian.

Thubmnail Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Entenda os principais tipos de fraude no e-commerce, seus riscos para o negócio e como proteger sua loja virtual com soluções antifraude eficazes.