Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Proteção de Dados

Governança é fundamental para a qualidade de dados

Uma boa governança assegura qualidade, segurança e conformidade dos dados, otimizando processos e reduzindo riscos nas empresas.

Governança é fundamental para a qualidade de dados

Utilizar dados qualificados para o sucesso do negócio depende da adoção de práticas e processos eficientes. Mais do que apenas uma percepção generalizada, é cada vez maior o número de organizações que consideram a informação como um ativo estratégico. Muitas empresas sentem na prática os benefícios para o negócio de uma eficiente utilização de dados. A pesquisa da Experian The 2018 Global Data Management Benchmark Report indicou que 91% das empresas brasileiras consideram dados na definição da estratégia de negócios, número maior que os 86% apresentados em 2017. O percentual também é maior do que o número identificado globalmente, que foi de 83%. A implementação de uma estratégia bem-sucedida, no entanto, depende da adoção de boas políticas e da gestão de qualidade de dados. A governança está na essência do sucesso da utilização de dados confiáveis  capazes de orientar o direcionamento e agregar valor ao negócio. Em meio a um volume crescente de informações que circulam dentro e fora das empresas, esse gerenciamento é cada vez mais necessário e enfrenta desafios crescentes.  É preciso garantir não apenas que as informações coletadas estejam corretas, mas também que existam processos e pessoas para dar continuidade ao armazenamento e análise, assegurando que a informação cumpra requisitos como integridade, regras e metas do negócio. A governança e a qualidade dos dados são processos contínuos que exigem atenção e manutenção consistentes. Construir e incorporar boas práticas é uma iniciativa que requer dedicação. Atingir esse estágio passa por algumas fases, mas vale a pena investir. Confira abaixo:

  1. Identificar os responsáveis pelos vários aspectos das informações;
  2. Avaliar o estágio atual do gerenciamento de dados na empresa;
  3. Desenvolver uma estratégia sobre como a empresa tratará as informações nos próximos anos;
  4. Determinar quais informações são essenciais e como estarão organizadas e disponíveis;
  5. Monitorar constantemente os riscos e resultados, identificando oportunidades de melhoria.

Tais medidas trazem vantagens para a empresa, contribuindo para guardar suas informações de forma segura, reter clientes, reduzir custos e melhorar a tomada de decisão. Um bom sistema de governança possibilita, além disso, que sua organização esteja preparada para novos desafios, como a introdução de novas variáveis, a aquisição de uma nova empresa ou investimento em modernização de sistemas e dados. Esteja preparado para aproveitar todos os benefícios que boas práticas de qualidade de dados trazem para o seu negócio.

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