Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Google Search Console: o que é e como utilizar a seu favor?

Otimize projetos de mídia paga com insights do Google Search Console. Saiba o que é e como funciona essa poderosa ferramenta!

Google Search Console: o que é e como utilizar a seu favor?

A parte analítica dos projetos deve ser sempre bem precisa e com o máximo de insights possíveis, visto que, quanto mais informações tiver a respeito dele, melhor serão os próximos passos do planejamento. Como temos várias plataformas para fazer esse processo, é necessário entender como elas funcionam e integrá-las com outras para nos trazer dados mais completos. Uma dessas formas de tirar mais percepções é com o Google Search Console (GSC), uma plataforma do Google que traz uma visão geral do site, desde desempenho até otimizações necessárias para melhorá-lo. Quer entender mais sobre essa ferramenta e como ela funciona? Continue com a Serasa Experian e confira o que separamos sobre ela. Boa leitura!

O que é o Google Search Console?

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita oferecida pelo próprio Google. Ela permite que os proprietários/gestores de sites monitorem e otimizem o desempenho dos domínios com base nos resultados que a plataforma fornece. Nesse sentido, ao utilizar o Google Search Console, é possível tirar várias percepções que estavam fora da visão de quem o monitora. Por exemplo, há chances de perceber como otimizar conteúdos para aumentar a visibilidade no motor de busca, corrigir problemas técnicos que podem prejudicar a indexação e monitorar o desempenho geral do site. Assim, quanto mais o profissional trabalhar em cima desses dados, mais chances terá de melhorar o site e de aparecer nas primeiras posições do Google.

Como essa ferramenta funciona?

O modo que o GSC funciona é bem simples, já que a ferramenta é bem intuitiva e traz de forma bem clara cada função. Como vimos, há ainda vários feedbacks sobre como está o site. Confira quais são:

  • Status de indexação: mostra quantos URLs estão indexados e quantos e quais ainda precisam ser;
  • Erros de rastreamento: traz quais problemas há no site, como URLs 404 ou problemas de acesso;
  • Desempenho de pesquisa: traz como o domínio está desempenhando no Google, incluindo impressões, cliques, taxa de cliques (CTR) e posição média nos resultados;
  • Sitemap: ajuda a entender toda a estrutura do site e das páginas;
  • Correção de problemas: alerta sobre possíveis problemas, como malware, páginas hackeadas e outros;
  • Melhorias de usabilidade: fornece insights para melhorar as páginas, seja na versão desktop ou mobile.

Dessa forma, essas informações são super importantes para profissionais de marketing digital e desenvolvedores web que desejam garantir que todo o site esteja desempenhando assertivamente no Google e que o usuário tenha a melhor experiência possível enquanto estiver navegando.

Dicas para utilizar o Google Search Console em campanhas de mídia

O GSC é uma ferramenta excelente para os profissionais de mídias acompanharem e entenderem melhor como está o andamento de todas as campanhas. Assim, para garantir maior fluidez ao utilizar o Google Search Console, podemos seguir alguns passos que facilitam esse processo. Com isso, vamos criando o hábito de sempre analisá-lo, garantindo mais engajamento com o projeto. Confira o que você deve ter em mente para utilizar o GSC a favor das suas campanhas:

1. Pratique o monitoramento

A prática do monitoramento na ferramenta te permite analisar como foi o crescimento do site. Por exemplo, você consegue comparar períodos e ver o quanto cresceu, como em cliques e visualizações, ou, no caso contrário, ver se houve uma queda. Nesse ponto, caberá uma análise para entender. Mas lembre-se: se antes você estava com uma campanha ativa e até mesmo pagando vários anúncios e depois parou, é normal que os números caiam, então, não se assuste tanto. Entretanto, se esse não for o caso, busque tirar uma conclusão e estude a fundo.

2. Acompanhe os termos conquistados e perdidos

Na plataforma, você consegue visualizar quais foram os termos conquistados e perdidos, ou seja, ela vai te mostrar as principais palavras-chave que você teve no período. Dessa forma, você pode identificar como os usuários acessam o seu site e traçar mais ações com aquele termo.

3. Corrija todos os erros possíveis

Como o GSC traz um relatório bem completo dos erros, o ideal é que busque corrigir todos ou quase todos. Ao executar essa demanda, a experiência do usuário vai melhorar e ele terá uma satisfação melhor ao acessar o seu site. Com isso, as chances dele permanecer por lá e realizar algum tipo de conversão é muito maior. Mesmo que sejam melhorias simples, elas fazem toda a diferença. E além de melhorar a experiência, também é um dos diferenciais para o Google deixar seu site nas primeiras posições.

4. Invista em outras plataformas para gerar insights valiosos

Por último, não deixe de utilizar outras ferramentas para aumentar sua compreensão sobre o seu site, como o Google Analytics, Ahrefs, Semrush e várias outras. Quanto mais suportes procurar para as suas campanhas, mais elaboradas elas serão e terão uma aceitação melhor do público, já que você está alinhado-as com a persona da marca. Outra ferramenta que vai garantir que você entenda muito mais sobre o seu público-alvo é o Mosaic, da Serasa Experian. Ele foi criado utilizando modelos estatísticos e analíticos, visando identificar segmentos da sociedade brasileira que compartilham características semelhantes. Para isso, essas características são agrupadas em 11 categorias e 40 segmentos distintos. Desse modo, é possível entender melhor como é o comportamento do público por regiões e conferir como alinhar isso para suas análises do GSC com as outras ferramentas. Portanto, ficar atento a essas dicas é um passo para traçar campanhas de marketing mais fundamentadas e conforme o que os usuários desejam ter acesso. Gostou do conteúdo e quer entender sobre como é o funcionamento das outras ferramentas do Google? Navegue mais pelo nosso blog e leia mais. Ah, e não deixe de conferir nosso post sobre o Google Tag Manager. Até a próxima!

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