Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Gestão de inadimplência: o guia com tudo que você precisa fazer

A inadimplência pode prejudicar o orçamento de micros, pequenas e médias empresas, no curto e longo prazo. Saiba como evitar esse problema.

Gestão de inadimplência: o guia com tudo que você precisa fazer

Você tem clientes que nunca pagam em dia? Saiba que não está sozinho, pois das grandes empresas até os pequenos e microempreendedores, lidar com taxas de inadimplência na base de clientes é uma realidade. A melhor alternativa para ultrapassar esse desafio é criar e manter uma gestão de inadimplência. Em nosso guia completo sobre o assunto, você aprende vários aspectos sobre como estruturar essa gestão. Veja o que você aprenderá ao baixar nosso guia!

O conceito de gestão de inadimplência e a importância dessa prática

Aprenda o que é a gestão de inadimplência e a sua utilidade para a estabilidade financeira, principalmente, de pequenas e médias empresas.

As melhores estratégias para a gestão de inadimplência

Descubra como estruturar uma gestão de inadimplência: análise de crédito, lembretes de vencimento dos pagamentos, canais de cobrança, entre outras estratégias.

Os maiores desafios para uma gestão eficiente

Reconheça os problemas mais comuns que podem acontecer na gestão de inadimplência e saiba como lidar com cada um deles.

A maneira de analisar os resultados da gestão de inadimplência

Como acompanhar o desempenho na gestão dos inadimplentes? Veja como os indicadores podem ser usados para essa finalidade. O que está esperando? Aproveite para baixar nosso guia sobre gestão de inadimplência e adotar as melhores práticas no seu negócio.

Baixe agora mesmo o guia prático de como fazer a expansão do negócio!

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Descubra como a cobrança amigável aumenta a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com clientes. Estratégias eficazes e soluções digitais.

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Descubra como a segmentação psicográfica transforma estratégias de marketing, personaliza campanhas e fortalece a conexão com o consumidor.

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Descubra como negociar com clientes inadimplentes usando estratégias eficazes e negativação para recuperar dívidas e proteger seu fluxo de caixa.

Potencial de mercado: como identificar e aproveitar oportunidades

Potencial de mercado: como identificar e aproveitar oportunidades

Descubra como calcular e usar o potencial de mercado para identificar oportunidades, reduzir riscos e impulsionar estratégias de crescimento empresarial.

Nova pesquisa revela: inadimplência no consignado privado vai além da falta de pagamento 

Nova pesquisa revela: inadimplência no consignado privado vai além da falta de pagamento 

Você sabia que apenas 33% dos casos de inadimplência no Crédito do Trabalhador estão relacionados à falta de pagamento por parte do colaborador? 

Genie 3: conheça a nova ferramenta do Google que cria mundos interativos com memória de longo prazo!

Genie 3: conheça a nova ferramenta do Google que cria mundos interativos com memória de longo prazo!

Como o Genie 3, do Google, cria ambientes interativos com memória de longo prazo e redefine o uso de IA em experiências digitais. Confira!