Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Sustentabilidade Corporativa

Experian nomeada para a lista Change the World da Fortune 2021

Experian nomeada para a lista Change the World da Fortune 2021... Saiba mais!

Experian nomeada para a lista Change the World da Fortune 2021

Nos últimos 19 meses, a pandemia afetou desproporcionalmente comunidades em situação de vulnerabilidade e de baixa renda e agravou a situação econômica e de saúde de milhões de consumidores, tornando ainda mais difícil a recuperação frente a dificuldades financeiras. Nossa missão é mudar isso, o que estamos fazendo a partir da utilização do poder dos dados para facilitar o acesso a crédito justo e viável e criar novas oportunidades para pessoas e empresas. Usamos nosso tempo, produtos e serviços para fazer diferença real na vida financeira das pessoas de várias maneiras. Isso está no cerne do que fazemos como empresa, e é um dos muitos motivos pelos quais é uma grande honra sermos nomeados pela Fortune em seu ranking global das 50 maiores empresas em termos de progresso mensurável no enfrentamento de problemas sociais. O Experian Boost é um exemplo de nosso compromisso com o aprimoramento da saúde financeira, proporcionando aos usuários acesso ao crédito como resultado de melhores pontuações de crédito. Há dois anos criamos esse serviço pioneiro, projetado para ajudar os consumidores a melhorarem instantaneamente suas pontuações de crédito através da inserção de informações sobre contas domésticas, de telecomunicações e pagamentos de serviços de streaming dentro do prazo. O Experian Boost nos EUA e no Reino Unido e o Score Turbo da Serasa no Brasil estão apoiando consumidores e resultando em elevação de suas pontuações de crédito. O United for Financial Health é outro novo programa de recuperação financeira que criamos para ajudar consumidores vulneráveis ​​que normalmente não têm acesso a crédito. Por meio dessa iniciativa, nos associamos a 11 ONGs e alcançamos 35 milhões de pessoas em menos de um ano, superando amplamente nossa meta de 15 milhões no primeiro ano. As parcerias deste ano se concentraram em três principais mercados consumidores - EUA, Reino Unido e Irlanda, e Brasil. Mas reconhecemos que há mais trabalho pela frente. Assumimos vários compromissos em nosso Relatório de Negócios Sustentáveis ​​2021, incluindo o de alcançar 100 milhões de pessoas por meio de nossa campanha United for Financial Health até 2024. Continuamos focados em usar nossa empresa para implementar mudanças reais e sustentáveis. Sermos nomeados na lista Change the World da Fortune também é uma prova de nossa cultura verdadeiramente inclusiva na Experian, onde o trabalho árduo e o compromisso de todos comprovadamente causam impacto positivo na sociedade. Por meio de nossos investimentos em dados e análises avançadas continuaremos a ajudar os credores a identificar consumidores que estão excluídos do ecossistema de crédito, mas que podem cumprir suas obrigações financeiras e fazer pagamentos com responsabilidade. Queremos capacitar os consumidores para assumirem o controle de suas vidas financeiras e continuaremos a progredir nessa direção, garantindo que façamos a coisa certa por aqueles a quem servimos.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.

Thubmnail O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

TEF: entenda o que é TEF, como funciona e por que ele ajuda PMEs com pagamentos rápidos e seguros, multiadquirentes, com Pix e carteiras digitais.

Thubmnail Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Fraudes digitais ameaçam o e-commerce. Saiba como proteger sua loja virtual e reduzir perdas com tecnologia antifraude da Serasa Experian.

Thubmnail Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Entenda os principais tipos de fraude no e-commerce, seus riscos para o negócio e como proteger sua loja virtual com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Descubra como proteger seu e-commerce contra fraudes digitais com estratégias práticas e soluções antifraude que evitam prejuízos e chargebacks.

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.