Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Estudos e Pesquisas

Pesquisa Global de Insights: Consumidores estão satisfeitos com transações online realizadas durante a pandemia

Pesquisa Global de Insights: Consumidores estão satisfeitos com transações online realizadas durante a pandemia... Saiba mais!

Man paying with credit card on smart phone at home office

Os consumidores têm usado cada vez mais o canal digital para realizar compras e transações bancárias desde o início da pandemia de Covid-19. Um dos fatores que contribuíram para a maior utilização do ambiente online foram as experiências positivas que os clientes tiveram com as empresas neste período. Isso é o que aponta o Relatório Global de Insights da Experian, que analisa o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o comportamento do consumidor e as estratégias de negócios. De acordo com o estudo, divulgado em fevereiro deste ano, a maioria dos consumidores diz que está satisfeita com as transações online que têm realizado. A pesquisa também mostra que o público considera o acesso ao serviço de apoio ao cliente essencial quando interage digitalmente com as organizações, quesito que ainda precisaria melhorar. As organizações, entretanto, relataram que estão investindo em recursos para atender as expectativas do cliente nesta área. A pesquisa foi realizada em janeiro de 2021 e ouviu 900 empresas e 3 mil consumidores de 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). Veja alguns insights importantes sobre a experiência digital: - 27% dos consumidores dos EUA afirmam que suas expectativas com relação à experiência digital estão sendo atendidas, a maior porcentagem em todos os países pesquisados; - Apenas 1 em cada 4 consumidores diz que consegue obter ajuda de um representante de atendimento ao cliente online quando precisa; - 1 em cada 3 empresas está aumentando a equipe ou o suporte para as operações e a experiência digital; - 41% das empresas pretendem usar Inteligência Artificial para adquirir e integrar novos clientes. Esse número é maior no Brasil (61%) e menor no Reino Unido (31%); - 9 em cada 10 empresas planejam melhorar a tomada de decisões do cliente usando automação; - Dois terços das empresas em todo o mundo já adotaram Inteligência Artificial e/ou Machine Learning. Brasil, Índia e Cingapura estão liderando o caminho. - 8 em cada 10 empresas estão se voltando para aplicativos de tomada de decisão na nuvem; Os principais fatores que impulsionaram o investimento na transformação digital foram: - Gestão da conformidade regulamentar; - Integração de medidas de segurança; - Acesso a modelos de Inteligência Artificial; - Atração/gestão dos clientes; - Integração da automação. Todos estes dados fazem parte do último relatório que integra um estudo amplo realizado pela Experian. Para ver todos os insights que resultaram da nova pesquisa, preencha o formulário abaixo para baixar o PDF em português.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Modelos de nota fiscal: confira como fazer e baixe grátis!

Modelos de nota fiscal: confira como fazer e baixe grátis!

Entenda os principais tipos de nota fiscal, como preencher cada modelo e baixe exemplos prontos para aplicar no seu negócio com segurança.

Thubmnail Precisando de um modelo de recibo de prestação de serviço? Confira!

Precisando de um modelo de recibo de prestação de serviço? Confira!

Buscando um modelo de recibo de prestação de serviço? Saiba o que é e entenda como usá-lo para proteger e organizar o seu negócio! Confira.

Thubmnail Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para os empreendedores no Brasil

Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para os empreendedores no Brasil

Entenda a reforma tributária 2025: o fim do PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS; chegada do CBS, IBS e IS; impacto real para as empresas no Brasil.

Thubmnail Como fazer PIS? Saiba agora e tire as suas dúvidas!

Como fazer PIS? Saiba agora e tire as suas dúvidas!

Cadastre o PIS de seus funcionários de forma segura e digital com certificado! Confira o processo, direitos e obrigações como empreendedor.

Thubmnail Boletim Econômico de Agosto/25

Boletim Econômico de Agosto/25

Mercado de trabalho segue firme, varejo reage e inadimplência atinge novos recordes. Confira o Boletim Econômico de Agosto completo aqui.

Thubmnail Feriados em outubro: como aproveitar no marketing digital

Feriados em outubro: como aproveitar no marketing digital

Aproveite os feriados em outubro para criar campanhas criativas, aumentar vendas e fortalecer sua marca com estratégias de marketing segmentadas.