Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Estudo: Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa

Pesquisa revela como o agronegócio brasileiro é percebido na Europa, destacando oportunidades e desafios para internacionalização.

Estudo: Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa

Inteligência para colher novas safras de negócios sustentáveis Sabia que a marca do agronegócio brasileiro, ou seja, a percepção de reputação e valores associados à nossa produção agropecuária, é mais forte entre o público europeu do que a própria marca do Brasil? E o que será que pensam os habitantes da Europa sobre produtos como o café produzido em nossa terra? Para tentar responder a estes questionamentos, a Serasa Experian patrocinou a pesquisa "Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa". Desde a sua entrada no agronegócio, a Serasa Experian tem se dedicado a fornecer informações e inteligência analítica para fortalecer as estratégias de desenvolvimento sustentável no setor. Reforçando este compromisso buscamos investigar por meio desta iniciativa como o público europeu percebe o agronegócio brasileiro, com um foco especial em grupos como a sociedade civil, a imprensa e os distribuidores. Executada pela OnStrategy, consultoria de Brand Value Management, e com a coordenação da Biomarketing, a pesquisa contou ainda com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).  Ela envolveu entrevistas online e presenciais com mais de 597 mil entrevistados no Reino Unido, na França, na Alemanha e na República Checa. E a partir dos insights apontados pela pesquisa, a nossa equipe de especialistas em colaboração com o renomado autor e palestrante José Luiz Tejon, identificou 12 conclusões que, trabalhadas de forma estratégica, têm o potencial de beneficiar toda a cadeia do agronegócio. [acf_widgets id="5469628874" title="Blogpost - Percepção do agro brasilei..."] Aprofunde-se nas descobertas do material e ganhe visão analítica sobre a posição do Brasil no cenário global do agronegócio. Basta preencher o formulário abaixo.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Descubra estratégias eficazes para vender mais no e-commerce com segurança, tecnologia e foco na experiência do cliente.

Thubmnail Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday com estratégias de tráfego qualificado e proteção antifraude para vender mais com segurança.

Thubmnail Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Prepare sua loja virtual para vender mais no último trimestre com estratégias seguras, antifraude e foco em crescimento sustentável.

Thubmnail Nova Meta Quantificada Coletiva (NCQG): o que muda no financiamento climático até 2035?

Nova Meta Quantificada Coletiva (NCQG): o que muda no financiamento climático até 2035?

O Brasil propôs plano para viabilizar US$ 1,3 trilhão anuais em financiamento climático e estimular inovação e economia sustentável! Confira.

Thubmnail Fraude online: como proteger seu negócio na Black Friday

Fraude online: como proteger seu negócio na Black Friday

Descubra 5 passos essenciais para evitar fraudes no e-commerce e proteger sua loja virtual. Saiba como fortalecer sua operação, reduzir prejuízos e vender com m