Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

CTR (Click Through Rate): o que é e maneiras de aumentar

Maximize o sucesso de suas campanhas com estratégias para aumentar o CTR. Descubra técnicas eficazes para atrair e converter mais clientes. Saiba mais!

CTR (Click Through Rate): o que é e maneiras de aumentar

Você já ouviu falar em CTR? Esse é um indicador que mostra a taxa de cliques obtidos em um anúncio e é uma métrica muito importante para quem atua com marketing digital, já que é possível é utilizada para a análise de desempenho de campanhas executadas. Então, se você quer conhecer melhor esse indicador, continue sua leitura e confira o que é o CTR, sua função, como calcular, como analisar se um CTR está alto ou baixo, dicas para aumentar a métrica das palavras-chave e mais. Permaneça na página e confira o que preparamos para você!

O que significa CTR?

O CTR, do inglês "Click Through Rate", é uma métrica utilizada no marketing digital para mostrar a taxa de cliques em um anúncio. Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado. Porém, vale ressaltar que, para o sucesso de um empreendimento no digital, o CTR não deve ser analisado sozinho. Com ele, outras taxas precisam ser avaliadas, como o ROI, CAC e a taxa de conversão.

Para que serve o CTR?

É fundamental analisar o desempenho das campanhas de marketing para garantir que os anúncios estão chegando para as pessoas certas e gerando resultados. E para isso utilizamos o CTR: avaliar o desempenho e qualidade dos anúncios, listagens gratuitas e palavras-chave. Com essa investigação da performance das campanhas, é possível entender os pontos que devem ser aprimorados e direcionar os investimentos de forma mais assertiva. Essa taxa deixa mais claro quais são os anúncios mais interessantes para os consumidores, auxiliando os profissionais responsáveis pelas estratégias a identificar problemas na segmentação — e se os leads atraídos são qualificados com chances de conversão.

Como calcular o CTR?

Geralmente, as próprias ferramentas de anúncios oferecem o cálculo de CTR, mas caso seja necessário calcular manualmente é muito simples. Basta dividir o número de cliques de um link pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Após isso, multiplique o número por 100 para obter o percentual, e está feito o cálculo. Por exemplo, um anúncio teve 75 cliques e 500 impressões (quantidade de vezes que o anúncio foi visualizado). Feito isso, terá 0,15 de resultado. Multiplicando esse valor por 100, chegamos ao percentual final que, nesse caso, é de 15%. Ou seja, para fixar essa equação:

  • CTR = cliques / impressões x 100

Por que é importante e acompanhar essa métrica?

O CTR é uma métrica que permite aprimorar diversos fatores relacionados ao marketing digital, entre elas temos a redução dos custos. Com esse indicador, é possível fazer uma análise de dados para a campanha se manter interessante para o negócio. Afinal, alterações e otimizações podem ser efetuadas constantemente para atingir os usuários certos, com o conteúdo correto. Com isso, o anúncio se torna mais relevante e o custo por clique é reduzido, reduzindo os investimentos por lead. Além disso, o índice de qualidade também é diretamente afetado. Afinal, se o usuário tem uma boa experiência com a página destino e o conteúdo é relevante, esse índice aumenta e o anúncio é melhor posicionado, automaticamente atingindo mais pessoas. Outros fatores também são impactados com essa métrica, como a elevação das taxas de conversão. Afinal, quanto mais leads qualificados e anúncios pertinentes, maior será a quantidade de vendas realizadas. Deseja direcionar seus anúncios para as pessoas certas? Então, conte com a Audiências Digitais, uma solução da Serasa Experian desenvolvida para te ajudar nisso. A plataforma te ajuda a criar campanhas mais relevantes com maior alcance e maior rentabilidade. Acesse e confira depois!

Quais são as médias altas e baixas?

Quando a taxa do CTR ultrapassava 3% já é considerada satisfatória, mas vale ressaltar que quanto maior esse número, melhor. Apesar de existir essa média, existem alguns pontos que precisam ser considerados para ter noção se a taxa realmente está alta ou baixa. São eles:

  • Segmento de atuação da empresa: dependendo do segmento da empresa, os resultados podem variar. Pensando nisso, sempre considere o segmento do negócio e a pertinência do anúncio;
  • Modelo de campanha: os resultados de uma campanha publicitária em uma rede de pesquisa e rede de display (sites parceiros do Google que recebem anúncios por meio do Ads) se diferem, por isso, considere o modelo;
  • Desempenho dos concorrentes: é o fator principal para a análise do CTR. Um bom resultado é aquele que supera o número dos concorrentes diretos, mostrando que tem maior relevância e importância para os usuários.

Como aumentar o CTR das palavras-chave?

Para anúncios de maior relevância e mais eficazes, as palavras-chave dos anúncios podem ser otimizadas. Confira algumas dicas para aumentar o CTR de suas palavras-chave:

- Insira sua palavra-chave no anúncio

Inserir a palavra-chave principal no título do anúncio e no texto atrairá a atenção do leitor e melhorará a experiência do mesmo. Isso acontece, pois assim que o usuário realizar a busca, visualizará diretamente a palavra-chave usada em sua pesquisa, tornando o processo mais satisfatório para o mesmo.

- Invista em um bom CTA

CTA (call to action) é a famosa "chamada para a ação", onde o leitor é convidado a realizar alguma ação. Essa ação pode ser assinar uma newsletter, entrar em contato com a empresa, acessar outro conteúdo e outras. O fator importante que ajudará o CTR com essa técnica, é que exista uma página de destino que o usuário possa ser redirecionado. Lembre-se de utilizar a palavra-chave novamente nesse momento para chamar a atenção do leitor e convencê-lo a realizar a ação.

- Ajuste sua URL

A segurança é um dos principais fatores que o usuário considera ao entrar em um site. Quando as URLs estão muito confusas podem deixar o leitor desconfiado e fazê-lo sair do site. Por isso, manter as URLs ajustadas e com a palavra-chave inserida é importante, pois assim os usuários se sentem seguros para permanecer naquele domínio. Agora você já sabe tudo sobre o CTR e como interpretar essa métrica em seus anúncios, aproveite e conheça também o Mosaic, uma solução da Serasa Experian voltada para a segmentação dos consumidores. Por meio dela, é possível obter insights essenciais para obter maior relevância para os usuários e agregar conhecimento durante as tomadas de decisão. Até breve.

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