Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

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Diferencial competitivo: entenda o que é e como desenvolver o seu

Você já sabe o que é diferencial competitivo e como desenvolvê-lo em seu negócio? Acesse nosso conteúdo para ficar por dentro!

Diferencial competitivo: entenda o que é e como desenvolver o seu

O diferencial competitivo consiste em uma estratégia que coloca seu negócio na frente dos demais. Para alcançar o sucesso e se destacar da concorrência, é fundamental oferecer uma boa experiência de compra aos clientes, fidelizá-los e ter reconhecimento. Com boas práticas, é possível se tornar mais competitivo e melhorar os resultados de sua marca. O processo para alcançar esse objetivo envolve estudar o mercado, o público-alvo e seus concorrentes. Assim, será possível perceber as oportunidades e adotar boas ações competitivas. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O que é diferencial competitivo?

O diferencial competitivo é que o vai destacar sua organização em relação às outras, mesmo que elas ofereçam os mesmos produtos ou serviços. Ao adotá-lo, a sua organização chamará a atenção dos clientes e despertará mais interesse, podendo ter uma boa reputação e, consequentemente, ganhando evidência em meio à concorrência. Atualmente, quando um cliente decide realizar alguma compra, ele pode pesquisar todas as informações relacionadas ao produto com muita facilidade, basta ter internet. É possível comparar com facilidade os preços, analisar a descrição e pesquisar a respeito da reputação da marca, das reclamações de outros consumidores, entre outras coisas. Dessa forma, estabelecer um eficiente diferencial competitivo é primordial para que ele escolha comprar em sua empresa e não na concorrência.

Por que é importante?

Um empreendedor de sucesso precisa saber como chamar a atenção do público para conseguir boas vendas. Os consumidores recebem todos os dias diversos anúncios, imagens, vídeos, produtos e soluções. Dessa forma, eles começam a analisar as características das marcas antes de tomar decisões. A quantidade de informações transmitidas para os clientes por meio das telas o deixa mais exigente. Diversas companhias realizam uma mesma abordagem e recorrem a uma estratégia similar para divulgar os seus serviços. Desse modo, diversos compradores buscam avaliar os valores transmitidos para fazer sua escolha. Nesse contexto, mesmo que você adote boas estratégias de marketing, sem um bom diferencial competitivo, as pessoas não selecionarão sua empresa. Para potencializar os resultados, é fundamental inovar, criar ações que façam as pessoas notarem seu negócio.

Como construir um diferencial competitivo?

Após saber melhor a respeito do conceito e da importância de ter um bom diferencial competitivo, é preciso saber construí-lo para ganhar mais visibilidade e se tornar importante no segmento de atuação. Veja a seguir como fazer isso!

Aposte em um relacionamento diferenciado

Um bom relacionamento com o consumidor ocasiona a fidelização e a satisfação, potencializando as chances de fazer uma nova compra com a companhia. Um importante diferencial competitivo é manter o cliente por perto mesmo depois da compra finalizada. A empresa precisa ser referência. Para isso, é válido apostar em eficientes programas de fidelização a fim de que retornem e indiquem a empresa para os amigos e os familiares. Inserir eficientes ações é um importante diferencial e uma ótima forma de fortalecer a marca e fazer boas parcerias.

Treine e capacite a equipe

Um atendimento de qualidade é essencial, para isso é necessária a realização de capacitações e treinamentos da equipe. Os colaboradores precisam atuar de forma certeira em prol do desenvolvimento da empresa. Sem uma equipe preparada para atender às exigências do público, não será possível se destacar da concorrência e aumentar a lucratividade.

Faça uso de dados

Com a utilização de bons dados, o gestor será capaz de elaborar estratégias que melhorem um e-commerce, por exemplo. Assim, é preciso conhecer o comportamento das empresas concorrentes, como é feito o atendimento ao público, o valor dos produtos ou dos serviços, as ações de marketing, as principais queixas dos clientes e as redes sociais mais utilizadas. Após ter todos esses dados em mãos, o gerente poderá criar um bom diferencial competitivo. Com boas informações, você ficará por dentro das principais tendências do mercado, poderá comparar o crescimento e o desempenho do seu negócio com os concorrentes. Além do mais, lembre-se de avaliar o comportamento dos clientes para realizar as mudanças necessárias e assim agradá-los, melhorando o posicionamento da marca no mercado. Um bom software contribui muito na hora de realizar a coleta de dados.

Crie algo escalável

Não adianta criar um diferencial competitivo que não consiga permanecer durante muito tempo. É fundamental que ele seja escalável e que proporcione um bom retorno financeiro. Dessa forma, ao elaborar um diferencial, é preciso se certificar de que ele pode ser aplicado conforme o desenvolvimento do empreendimento, de ele está sendo elaborado por um profissional capacitado e de qye não é muito caro aplicá-lo nas atividades da empresa. Saiba que não é nada satisfatório dedicar muito tempo a uma estratégia que não vai manter no negócio. Portanto, o recomendado é não deixar de avaliar a realidade em que a organização está inserida.

Invista em inovação

É indicado investir em algo inovador, ou seja, que ainda não é aplicado por nenhuma empresa. Mas é preciso que seja algo ajustado à realidade do seu empreendimento e que atinja o público. Assim, é válido desenvolver uma cultura organizacional inovadora que permita a participação de todos os colaboradores. Desse modo, boas ideias podem surgir.

Use boas ferramentas tecnológicas

Com o avanço das ferramentas tecnológicas, se tornou essencial adotá-las para otimizar os processos da empresa e oferecer um atendimento de qualidade, especialmente no comércio on-line. Além do mais, um software contribui tanto com a organização e quanto com a análise de dados.

Como um certificado digital pode ajudar?

O certificado digital pode ser uma solução para quem deseja ter um bom diferencial competitivo, já que com ele diversas questões burocráticas podem ser resolvidas rapidamente. Hoje em dia, é preciso adotar ferramentas que buscam facilitar a rotina do negócio a fim de que os colaboradores se dediquem às atividades mais importantes. O certificado SSL garante a criação de um site seguro e confiável, sendo um importante diferencial para quem tem um e-commerce. Isso porque a maioria dos clientes compram apenas de negócios virtuais que apresentam o selo de segurança. Com as dicas mencionadas, é possível criar um bom diferencial competitivo e melhorar a rentabilidade. Oferecer algo novo para o público pode alavancar as suas vendas, mas é preciso ter em mente a necessidade de elaborar algo realista e adequado. Gostou do post? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de mais assuntos. Estamos no Instagram e no Facebook!

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