Um bom portfólio de produtos e serviços ajuda, sim, um negócio a prosperar, mas a dificuldade encontrada por alguns empresários em diferenciar certos termos de finanças pode colocar todo o planejamento em risco.

Uma das dificuldades mais comuns entre os empresários é referente a como estabelecer um preço de venda e, ao contrário do que muitos possam achar, a definição de um valor está diretamente relacionada com a análise do custo de sua empresa e não do preço escolhido por seus concorrentes. A pergunta é: você sabe qual a diferença entre custo e preço?

De modo geral, custo se refere ao gasto que representa todo o processo de fabricação e/ou comercialização do que estamos vendendo, podendo incluir mão de obra e matéria prima. Já quando falamos de preço, estamos nos referindo o quanto aquele produto ou serviço vale em termos monetários.

Sabendo da complexidade que representa o assunto custo e preço, convidamos você para participar do nosso curso Custos e Formação de Preços que acontecerá, ao vivo e online, no próximo dia 20 de fevereiro desde ano. Nesse curso, você conseguirá calcular os custos e saber a margem de lucro que estará operando em seus negócios, além de promover simulações em diversas situações.

Esperamos por vocês!