Texto adaptado do original escrito por Chris Fletcher, SVP Decision Management & Cloud Services & David Britton, VP Of Industry Solutions

A forma como tomamos decisões de negócios está mudando rapidamente e o digital continua a redefinir a jornada do cliente sem atritos. Isso significa que estamos observando uma transformação digital tanto em termos de interação com o consumidor quanto no trabalho realizado pelas empresas nesse processo. Além disso, o front-end/back-end não são mais mutuamente exclusivos e a força por trás dessa transformação está no cloud.

Como o ano de 2020 mudou as prioridades

O relatório do Gartner mostra que, em janeiro, as prioridades dos CIOs se concentravam em Cloud e DevOps. Esse esforço para reduzir o ciclo de vida do desenvolvimento, combinar o desenvolvimento de software e as operações de TI em uma única disciplina, juntamente com a demanda de utilizar bots para a automação de tarefas repetitivas de alto volume, estavam no topo da lista de prioridades das empresas.

Em abril, apesar dessas prioridades terem mudado e o foco das empresas ter ido para as recentes mudanças socioeconômicas ao redor do mundo, o Cloud permaneceu como prioridade para os negócios.

Por que o Cloud-first ainda é tão importante?

1. Gerenciando o fluxo de caixa: quando o CIO está focado em otimizar o investimento e diminuir custos, uma boa opção para uma economia imediata é reduzir o uso da tecnologia cloud existente.
O seu custo para a infraestrutura do serviço geralmente está ligado aos negócios. Isso significa que quanto menos uso, mais economia. Sai mais barato adquirir esse tipo de tecnologia e depois cortá-la do que comprar sistemas de data center ou software licenciado.

2. Agilidade nos negócios: a tecnologia cloud facilita a manter os sistemas sempre atualizados e seguros, além de priorizar recursos e novos lançamentos. Além disso, essa tecnologia minimiza o tempo da entrega dos projetos com soluções que podem ser implementadas em semanas e não em meses ou anos.

3. Jornada do cliente: muitos líderes de mercado estão executando programas de transformação digital onde o negócio deixa de ser orientado por produtos para se concentrar na jornada do cliente ativadas pelos serviços em cloud.

4. Mantendo a simplicidade: é possível simplificar o ambiente de TI ao eliminar a necessidade de gerenciar hardware e outras infraestruturas.

5. A segurança é fundamental: o desafio de identificar e combater fraudes está sempre presente. A tecnologia cloud possibilita com que haja atualizações constantes tanto para se proteger contra tentativas de fraude quanto para manter a competitividade no mercado com novos recursos.