Diversas empresas precisaram se adaptar às recentes mudanças no mercado em tempo recorde, principalmente aquelas onde a digitalização dos processos operacionais não se encontrava em um estágio avançado. Nesse contexto, o Onboarding Digital tem ajudado as organizações a melhorarem tanto a experiência oferecida aos seus clientes quanto a eficiência operacional do seu negócio.

Por que investir no Onboarding Digital?

Em linhas gerais, o Onboarding Digital é automação de todo o processo de cadastramento e aquisição de novos clientes. Por meio da combinação de diversas tecnologias, a empresa consegue garantir uma maior autonomia e rapidez na tomada de decisões digitais.

A solução de Onboarding Digital da Serasa Experian permite com que a empresa tenha a gestão de todas as etapas e combine ferramentas de validação cadastral, análise de crédito, prevenção à fraude e direcionamento de ofertas personalizadas.

Os principais benefícios dessa tecnologia para melhorar a experiência do cliente

Por se tratar de um processo de automação de cadastros e aquisições de novos clientes, é importante garantir a qualidade dos dados desde o momento da sua captura. Dessa forma, além de reduzir custos desnecessários, os riscos que envolvem crédito, fraude e cadastro serão muito menores.

Confira abaixo outros benefícios dessa tecnologia:

1 - Entregas mais inteligentes: você torna a jornada do seu cliente mais ágil, diferenciada e sem atrito;

2 - Experiências personalizadas: direcionamento de ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente e sua propensão ao pagamento;

3 - Processos integrados: soluções combinadas em um único local;

4 - Análises de crédito mais ágeis: automatização de processos de validação e checagem de informações;

5 - Prevenção à fraude: menor risco de prejuízo financeiro.

Onboarding Digital na prática

A Avon tinha como desafio reduzir o tempo de cadastramento de novas revendedoras. Para isso, foi implementada a solução de Onboarding Digital da Serasa Experian que trouxe agilidade e uniformidade para o processo de cadastramento e aquisição digital das novas integrantes do time de vendas.

Essa implementação reduziu em 8 milhões os custos de aquisição na Avon e impactou, positivamente, o relacionamento da marca com seu time de mais de 1 milhão de revendedoras, qualificando ainda mais seus processos internos.

Quer saber como a Serasa Experian pode ajudar a sua empresa a melhorar a experiência do seu cliente e mitigar os riscos à sua operação? Acesse nosso site e confira algumas histórias de sucesso de nossos clientes.