Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empreendedorismo

historia-de-sucesso

Da automação à consultoria: Mueller impulsiona vendas e derruba em 50% a inadimplência

Da automação à consultoria: Mueller impulsiona vendas e derruba em 50% a inadimplência... Saiba mais!

Imagem de capa
Com 70 anos de história no mercado de eletrodomésticos, a Mueller expandiu sua atuação de Santa Catarina para todo o Brasil, para países da América Latina, América do Norte, Caribe, África, Ásia e Oceania, e atualmente emprega mais de 1000 funcionários.

A empresa que, ao longo do tempo, consolidou seus excelentes resultados e ganhou espaço nas residências dos brasileiros, é parceira da Serasa Experian há mais de 25 anos. E um momento, em especial, consolidou essa relação: um grande desafio de crédito em 2006. Precisando de agilidade e efetividade na concessão de crédito, a empresa contou com a nossa experiência para criar parâmetros que garantissem mais segurança e eficiência para as análises: com a nossa solução foi possível automatizar até 70% das etapas de análise de crédito da empresa. A plataforma trouxe mais performance para os analistas, ajudando na avaliação dos clientes e oferecendo sugestões mais precisas para as decisões de crédito. Na prática, a solução considera regras e políticas já criadas, e revela em tempo real a melhor recomendação para cada documento consultado.

Fomos os primeiros a utilizar essa solução aqui na região. Ganhamos muita velocidade e assertividade na concessão de crédito graças à plataforma
       Marcio CasagrandeGerente financeiro da Mueller

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Novas políticas e resultados

Com o passar dos anos, a Mueller viu a necessidade de se adaptar a um novo perfil de clientes e de expandir as vendas para diferentes áreas do grupo – a fim de evitar a concentração dos negócios. Então, em 2016, foi a vez de apresentar aos nossos parceiros a Consultoria Serasa, que readequou em pouco tempo as políticas internas de crédito.

Criamos uma sinergia entre as áreas comercial e financeira, dentro das diretrizes do grupo, levando em conta as necessidades e argumentos dos dois lados. Com isso, as decisões passaram a ser mais bem compreendidas, deixamos claras as regras do jogo
       Marcio CasagrandeGerente financeiro da Mueller

A plataforma de tomada de decisão de crédito permaneceu sendo a solução usada pela empresa, que viu seu resultado aumentar em mais de 15% as vendas pulverizadas – feitas por lojistas menores, em regiões onde as grandes lojas não chegam. Ao mesmo tempo, a inadimplência caiu 50%, na contramão de um mercado preocupado com a recessão e com a queda na concessão de crédito.

O relacionamento entre Mueller e Serasa Experian é o próprio conceito da palavra parceria. O retorno da consultoria foi muito rápido e estamos muito felizes com o sucesso. Em breve, esperamos contar com esse respaldo para tirar o melhor proveito do Cadastro Positivo e da nova Lei Geral de Proteção de Dados
       Marcio CasagrandeGerente financeiro da Mueller
Juntos, desenvolvemos não apenas uma política de crédito, mas variáveis próprias para cada situação a fim de reduzir os riscos de inadimplência e expandir as linhas de crédito disponíveis
Eduardo CastroDiretor de Soluções de Decision Analytics da Serasa Experian

Com as nossas soluções de crédito, a Mueller chegou a um nível de automação de 60% a 70% das análises de suas propostas, além de conquistar uma melhora representativa na qualidade das análises de crédito com o mesmo número de profissionais dedicados.  

Por que a Mueller escolheu a Serasa Experian:

[acf_widgets id="5469615600" title="Cases - Texto com ícones - Mueller"] [acf_widgets id="5469617324" title="Cases - Falar com especialista - Powe..."]


[acf_widgets id="5469617326" title="Cases - Tags - Mueller"]

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

O BRB (Banco de Brasília) ampliou de forma significativa a eficiência e a segurança na abertura de contas e evitou até 50 milhões de reais em fraudes

Thubmnail Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Agosto não tem feriados nacionais, mas guarda datas comemorativas estratégicas. Descubra como usá-las para impulsionar suas ações de marketing!

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!